Concurso

Estudantes da rede municipal participam do 1º Concurso de Fotografia "Explorando a Identidade da Cidade"

O concurso, de caráter educativo e artístico, tem como objetivo incentivar a expressão criativa dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

08/09/2023 às 09h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em celebração ao aniversário da cidade de Feira de Santana, a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa (Funtitec) e a Secretaria Municipal de Educação (SEC) anunciaram o 1º Concurso de Fotografia com o tema “Explorando a Identidade de Feira de Santana Através da Fotografia”. O concurso, de caráter educativo e artístico, tem como objetivo incentivar a expressão criativa dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

O regulamento do concurso foi divulgado na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial Eletrônico do Município e apresenta detalhes sobre como os estudantes podem participar e concorrer com suas melhores fotografias que capturam a essência única da cidade.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro e devem ser realizadas exclusivamente através de um formulário eletrônico disponível no site da Funtitec. Cada estudante pode inscrever apenas uma fotografia, enquanto as escolas, internamente, farão a seleção das fotos a serem encaminhadas para o concurso, podendo cada escola inscrever até 4 fotografias.

As fotografias devem ser inéditas, não podendo ter sido previamente publicadas, exibidas em público ou premiadas em qualquer outra competição. Além disso, as imagens não podem conter sobreposições, manipulações digitais ou outros artifícios, e devem representar cenários do município de Feira de Santana.

A avaliação das fotografias será realizada por uma Comissão Julgadora composta por especialistas em fotografia e artes visuais, além de representantes da Funtitec e da Secretaria Municipal de Educação. Serão selecionadas as 25 melhores fotografias que serão expostas no Museu Parque do Saber. Os oito primeiros colocados receberão prêmios, incluindo notebooks, tablets e bicicletas, enquanto os demais participantes também receberão Certificados de Participação.

É importante destacar que os pais ou responsáveis dos estudantes inscritos devem dar sua aprovação para todos os itens do regulamento.

O resultado final do concurso será publicado no site oficial da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e nas redes sociais da Funtitec e da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem a parceria do professor de fotografia Angelo Pinto, que ajudou a desenvolver o edital do concurso, da SEC e da Fundação Egberto Tavares Costa.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade