Feira de Santana

Estão abertas pré-inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica Feira

O programa tem como objetivo proporcionar qualificação e capacitação profissional a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

10/10/2023 às 10h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Qualifica Feira- cursos profissionalizantes
Foto: Secom/PMFS

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), abriu as pré-inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o Senac, Senai, e Sest Senat, por meio do Programa Qualifica Feira.

Os interessados podem realizar inscrição no link: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?id=10&s=a&link=sedeso/qualificafeira/descricao.asp&idqual=5#link .

O programa tem como objetivo proporcionar qualificação e capacitação profissional a indivíduos em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Cadastro Único. As inscrições estão abertas para os seguintes cursos:

  1. Unhas em Gel

Carga horária: 20h
Vagas: 15 – Requisitos: Cadastro atualizado no CadÚnico (NIS) com número, ensino fundamental incompleto, mínimo 18 anos – Local: Sede do Senac, Rua Domingos Barbosa Araújo, nº 48, Kalilândia.
Período/Horário: 06/11 a 10/11 (5 dias), Vespertino (13h às 17h)

  1. Preparo de Salgados

Carga horária: 20h
Vagas: 16 – Requisitos: Cadastro atualizado no CadÚnico (NIS) com número, ensino fundamental incompleto, mínimo 16 anos. Local: Sede do Senac, Rua Domingos Barbosa Araújo, nº 48, Kalilândia.
Período/Horário: 06/11 a 10/11 (5 dias), Vespertino (13h às 17h)

  1. Manutenção de Notebooks

Carga horária: 60h
Vagas: 25 – Requisitos: Cadastro atualizado no CadÚnico (NIS) com número, ensino fundamental II completo, mínimo 15 anos. Local: Sede do Senai, Av. Eduardo Fróes da Mota, nº 5000, Campo Limpo.
Período/Horário: 06/11 a 27/11 (15 dias), Vespertino (13h às 17h)

  1. NR10 – Segurança nas Instalações Elétricas

Carga horária: 40h
Vagas: 25 – Requisitos: Cadastro atualizado no CadÚnico (NIS) com número, ensino fundamental II completo, mínimo 18 anos. Local: Sede do Senai, Av. Eduardo Fróes da Mota, nº 5000, Campo Limpo.
Período/Horário: 06/11 a 20/11 (10 dias), Vespertino (13h às 17h)

  1. Formação de Operador de Empilhadeira

Carga horária: 32h
Vagas: 24 – Requisitos: Cadastro atualizado no CadÚnico (NIS) com número, ensino fundamental incompleto, mínimo 18 anos. Local: Sede do Sest Senat, Av. Fróes da Mota, s/n, Bairro 35BI.
Período/Horário: 14/11 a 28/11, Vespertino (13h às 17h)

  1. Capacitação em Agente de Portaria

Carga horária: 40h
Vagas: 30 – Requisitos: Cadastro atualizado no CadÚnico (NIS) com número, ensino fundamental II completo, mínimo 18 anos. Local: Sede do Sest Senat, Av. Fróes da Mota, s/n, Bairro 35BI.
Período/Horário: 14/11 a 28/11 (10 dias), Vespertino (13h às 17h)

Cronograma:

Pré-inscrição online 2023.1: 07/10/2023 a 22/10/2023 no site da Prefeitura, aba Qualifica Feira.
Resultado do sorteio de vagas: 23/10/2023.
Matrícula presencial: 24/10 a 27/10, das 08:30h às 12h e das 14h às 16h, no Anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, Av. Senhor dos Passos, nº 26, Centro.

Documentação necessária para matrícula presencial:

RG e CPF do aluno (cópia)
Espelho do Cadastro no CadÚnico atualizado com o número do NIS
Comprovante de residência (cópia)
Comprovante de escolaridade ou atestado/declaração de matrícula
RG e CPF do responsável, quando menor de 18 anos (cópia)

Contatos para mais informações:

E-mail: [email protected]
Instagram: @qualificafsa
WhatsApp: (75) 9 8229-4319

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho um erro grave qdo coloca só se inscreve pessoas q tem NIS. Eu tenho uma adolescente no ensino médio e sou pobre de n pude nem comprar o caderno pra ela estudar. É falam de NIS , tem pessoas pobre jó e n foi aprovado no bolsa família. Infelizmente minha n trabalha, 19 anos estuda ensino médio e revoltante que tem um bolsa presença ela nunca foi contemplada. Que eu saiba quem usa órgãos do governo é esmolento, ou rico precisa de órgãos públicos , ou tô errada. Aí vem os cursos , só inscreve com NIS , se é um concurso só tem taxa de de isenção quem tem NIS.Eu observo O bolsa família dá prioridade quem tá gestante e tem filhos. Eu acho isso erradissimo. Aí o pobre n foi aprovado no bolsa acepção n tem direito a Nada e n se cidadão. O que mais se vê é esmolento que n foi aprovado

    1. Oi, Maria. Sua filha pode sim participar da pré-inscrição. Basta ir até um Cras mais próximo de sua residência e atualizar o cadastro do CadÚnico. O Nis é o Número de Identificação Social. Qualquer dúvida entra em contato com gente pelo nosso instagram @qualificafsa. Abraço.

      1. Vdd Maria eu sempre tive o meu Nis para insenção de concurso e poder participar de curso e não recebia nenhum beneficio.
        Se for cras é só informa que cadastrar o Nis para fazer curso e concurso que eles te dão .

    2. Concordo com você…Nis para um grupo de pessoas e pai de falília que perdeu sru emprego na psndemia e que de pra cá não consegue nem ser aprovado no bolsa familia ( já que não preenche os requisitos?) O gov deveria considerar essa nova etapa de oportunidade “pós pandemia”, esses sim e tambem estão em “desesperança do emprego”. Abrir e oferecer frentes de trabalho.Percebo Feira vive im bom momento da construção civil, porém não é oferecido o curso para ‘ajudande, pedreiro ou edificações’, pq???? São as “ramificações” de quem têm o poder de decidir o que tá fora de uma realidade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade