Feira de Santana

Esquenta Micareta terá ampliação do circuito na Avenida Fraga Maia

De acordo com o secretário, a medida é para oferecer mais espaço e garantir a segurança dos foliões.

23/02/2024 às 16h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Esquenta Micareta terá ampliação de circuito
Foto: Divulgação

Os preparativos para a folia estão a todo vapor. E umas das novidades é a ampliação do circuito do Esquenta Micareta, na avenida Francisco Fraga Maia. Agora, o cruzamento com a avenida Antônio Carlos Magalhães faz parte do percurso. A informação é do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro.

Nesta quinta-feira (22), o secretário visitou o local acompanhado do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, do diretor do Departamento de Operações da SMT, Édimo Pires, do comandante major Joilson Lessa, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e efetivo, além de Carlos de Missuca, da Secel.

Esquenta Micareta terá ampliação de circuito
Foto: Divulgação

De acordo com o secretário, a medida é para oferecer mais espaço e garantir a segurança dos foliões. “Haverá também a ampliação do número de portões de abordagem”, afirma.

A Micareta de Feira de Santana é uma das maiores festas de rua do Brasil e atrai turistas de outras cidades e estados. Durante quatro dias, a cidade se transforma em um verdadeiro carnaval fora de época, com trios elétricos, blocos, bandas e foliões animados.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma afronta para quem perdeu tudo e com o grave problema da dengue e ainda se pensa em fazer micareta com a desgraça alheia. Sou totalmente contra não só esse ano como em todos. Micareta já morreu e só os responsáveis pela festa não sabem. 😡😡😡😡

  2. Atrapalha todos os moradores, carros mas calçadas nas transversais, pq n continuou na são domingos q ajudava os comerciantes e sempre foi lá, na Fraga maia tem muita residência nas transversais

  3. A cidade em condições precária por causa da chuva. Prefeito correndo atrás de recursos. E Secretário passeando na Fraga Maya preocupado com micareta. A Dengue em ritmo de micareta e prefeito e secretario interessado em micareta. Cadê o Ministério Público para impedir está negligência com a saúde da cidade. Quero ver quem vai votar em uma péssima administração municipal. Ministério público nos ajude.

  4. É muito desdém, é o cúmulo do absurdo! A cidade quase se desmanchou sob as aguas a menos de 48 horas, e a prefeitura está preocupada com festa! Pior é saber que o povo gosta, que não há nada de extraordinário nessa situação, que é assim todo ano! Tragédia após tragédia, na verdade, o povo merece tudo o que passa!

  5. Essa cidade não tem mais salvação. Por isso tanta gente está indo embora ! Vão ficar só os “foliões” que não produzem nada de valor pro município.

  6. O tomara que venha uma chuva bem forte e *** afogados, Cidade não suporte 1 hora de chuva e os animais esta pensando em MICARETA kkkkkkkkkkkkkkkkkk BANDO DE ***, ” DESCULPA ***” Porque compra esse povo de feira com o burro e uma ofensa

    1. Com o estado que a cidade anda, mesmo antes das chuvas é melhor gastar dinheiro de festa na pavimentação de ruas e recuperação de estradas da zona rural.
      Dificil é o prefeito abrir mão da festa.

  7. Oxe, não foi aí que a água acabou com tudo, inclusive teve protesto e tudo…Ah mais vai ter festa aí o povo esquece, inclusive os que estavam protestando devem curtir o pancadão tbm…kkkkk o brasileiro é diferente!

  8. VÃO USAR O PISO DESTRUÍDO DO CANTEIRO? E A POPULAÇÃO DO BAIRRO QUE FICA AO LADO DA FRAGA MAIA, TÁ SABENDO QUE VAI TER ESQUENTA, SENDO QUE O QUE ESQUENTOU MESMO FOI A CABEÇA DO POVO PERDENDO OS BENS?

  9. 49 é deste teor: “Compete a cada Estado prover, a expensas próprias, às necessidades do seu governo e administração, podendo a União substituí-lo somente nos casos excepcionais de calamidade pú- blica.”

    O que aconteceu em Feira? E a culpa é de quem? Então porque não tiram logo ele e cancelam esse micareta.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade