Feira de Santana

Empresa fatura com aluguel de motos 100% elétricas em Feira de Santana

A Motiz trabalha com motos 100% elétricas, ou seja, que não dependem de combustíveis como álcool ou gasolina.

14/01/2023 às 19h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Implantada há pouco mais de um ano em Feira de Santana, uma empresa de aluguel de motocicletas sustentáveis tem facilitado e conseguido reduzir os custos de empresas e entregadores autônomos voltados para entregas delivery, como também de consumidores comuns.

Pioneira e única do ramo no município, a Motiz trabalha com motos 100% elétricas, ou seja, que não dependem de combustíveis como álcool ou gasolina, e tem apostado alto no mercado feirense.

De acordo com o proprietário da empresa, Danilo Corte Sales, em entrevista ao Acorda Cidade, atualmente ele já conta com seis motocicletas em operação na cidade, e a expectativa é que até o final do ano este número cresça.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje nossas motos são 100% elétricas, não dependem de gasolina para rodar. A gente viu essa oportunidade porque o preço da gasolina cresce constantemente e trouxemos essa solução para os entregadores, para eles economizarem com combustível e manutenção”, informou o empresário.

Segundo Danilo Sales, as motocicletas funcionam por meio de uma ou duas baterias que garantem uma média de 50 km cada.

“Com duas baterias a média de autotomia é de 100 km, e se você coloca uma, ela faz 50 km. É uma moto 100% silenciosa e que não polui o meio ambiente. Tem um formato de scooter, é uma moto bem confortável para uso urbano, então você pode usar tranquilamente durante o dia que você não vai se cansar”, garantiu.

Foto: Arquivo Pessoal

O proprietário da Motiz destacou que suas motocicletas possuem uma velocidade máxima de 92km/h, e a ideia de implantar a empresa em Feira de Santana surgiu da necessidade mundial por veículos elétricos. “O petróleo e a gasolina estão constantemente subindo, então a gente vem com essa solução para poder facilitar o dia a dia do pessoal.”

Para alugar a motocicleta elétrica, é necessário que o cliente apresente a habilitação categoria A, comprovante de residência e é feito um contrato de aluguel para que possa retirar a moto. Caso o locatário deseje alugar por 30 dias, a custa a partir de R$ 30. Por menos tempo que isso, a diária passa a custar R$ 50.

Conforme Danilo Corte Sales, ao colocar na ponta do lápis o que gastaria com combustível e manutenção do veículo, os interessados em alugar, sobretudo aqueles que trabalham com delivery, avaliam que há custo-benefício.

“Hoje o delivery é um pessoa que roda bastante, então qualquer economia que venha ter no bolso dele é viável no final do mês. A gente ficou em cima dessa classe, que é uma classe que precisa de ajuda. Está sendo 100% positivo, porque a grande demanda que a gente tem hoje é que muitas das vezes as pessoas não sabem fazer conta de quanto estão gastando, então a gente está mostrando a eles que nossa moto é bem mais econômica e muito melhor para o meio ambiente. Somos exclusivos não só em Feira de Santana, como no Brasil também”, ressaltou.

Foto: Arquivo Pessoal

As motos saem da concessionária 100% rastreadas, e de acordo com o empresário da Motiz, a grande vantagem para quem aluga é que quando a bateria está prestes a descarregar, a pessoa que está utilizando a moto pode realizar a troca do equipamento sem custo algum. “Ele pode passar no nosso ponto de apoio, a gente vai ter baterias carregadas lá para fazer a troca.”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Tudo bem que vc financia, mas a questão é a comodidade, sabendo que vc não gasta com manutenção, emplacamento e outros. Uma boa ideia do empreendedor.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade