Manutenção da Embasa

Embasa vai iniciar substituição de redes distribuidoras de água em várias ruas de Feira de Santana

Avenida Artêmia Pires será a primeira a receber os serviços. Veja as orientações.

26/06/2023 às 10h44, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Embasa dará início na próxima quarta-feira (28) à substituição de 700 metros de rede de distribuição de água na Av. Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana, no trecho compreendido entre a Av. Azaleias (ao lado do Cond. Terra Nova) e o Corredor dos Araçás.

A obra tem como objetivo requalificar a rede local, prevenindo ocorrências de vazamentos, além de otimizar o abastecimento de água da área que é um dos principais vetores de expansão imobiliária da cidade.

As intervenções serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e devem ser concluídas até o final de julho. Os serviços serão realizados de forma escalonada por trechos da via, com abertura e fechamento de valas conforme forem avançando, de forma a minimizar os impactos. Também haverá interrupção diurna no abastecimento de água durante a execução do serviço, além de desvio parcial no trânsito da avenida.

De acordo com Lucas Araújo, gerente da Embasa, a obra vai aperfeiçoar a distribuição de água no local. “Com a nova tubulação, vamos evitar ocorrências de vazamentos de forma a garantir o fornecimento contínuo de água para a população, além de contribuir para a redução das perdas”, informou.

A obra faz parte de um conjunto de substituições de redes distribuidoras que será realizada em diversos pontos da cidade ao longo do ano, totalizando mais de 10 Km de novas redes, com investimento de mais de R$ 2,5 milhões em recursos próprios da Embasa.

“Fizemos um levantamento do número de ocorrências de vazamentos e da necessidade de requalificar as redes para definir as áreas prioritárias. Vamos começar pela Artêmia e posteriormente avançaremos para outras regiões, a exemplo da Av. Iguatemi e da Rua Rio Xingú, no Capuchinhos”, esclarece o gerente.

Orientações

A Embasa reforça a necessidade de os imóveis das áreas que receberão as intervenções possuírem reservatório de água adequado às necessidades de consumo diária dos seus ocupantes, conforme disposto no Decreto Estadual nº 3.060/1994. Moradores de imóveis com reservação adequada não sentirão os efeitos das interrupções temporárias no fornecimento de água. Outra orientação é quanto às alterações no fluxo de veículos, para as quais os motoristas e transeuntes deverão ficar atentos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em pleno inverno? O objetivo é promover um inferno??? Qualquer engenheiro sabe que nesse período chuvoso, abrir ruas é trabalhar com atrasos e promover lama e desordem no trânsito. Vocês estudaram a situação???? Só pode ser piada.

  2. AGORA VAI ACABAR DE DESGRAÇAR A CIDADE TODA!!! JÁ VIVEMOS EM UMA SIMULAÇÃO DE CRATERA NA LUA, AGORA VAMO É CAIR NO FUNDO DO POÇO, LITERALMENTE.
    EMPRESA ATRASA VIDA

  3. La vai a embasa acabar com resto da cidade. Ja nao basta os buracos que a prefeitura nao resolve, a embasa por onde passa causa estragos. Quem passa pela rua papa joao 23 sentido praca do tomba bem sabe o estrago que a embasa deixou la e ate agora nao resolveu.
    Essas obras nao precisam de liberacao da prefeitura?
    A prefeitura nao tem nenhuma fiscalizacao para verificar a finalizacao dessas obras?
    Por onde a embasa passa o estrago ta feito.

    1. Essa obra é da prefeitura animal, tem nada haver com a Embasa. Difícil agradar a todos, se faz um obra pra melhoria reclama, se falta água reclama. Complicado o ser humano. Vamos pensar pelo lado positivo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade