Micareta

Embasa prepara estruturas de água e esgoto no circuito da Micareta de Feira de Santana

Entre os serviços em andamento estão a execução de ligações provisórias de água e esgoto para os camarotes, a limpeza, entre outros.

11/04/2024 às 16h55, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Embasa na Micareta de Feira
Foto: Divulgação/Embasa

Os técnicos da Embasa estão trabalhando, desde a semana passada, na preparação das redes de água e esgoto que vão atender à estrutura do Circuito Maneca Ferreira, onde acontece a tradicional Micareta de Feira de Santana entre os dias 18 e 21 de abril. Entre os serviços em andamento estão a execução de ligações provisórias de água e esgoto para os camarotes, a limpeza, lavagem e inspeção das redes coletoras de esgoto e a realização de vistorias nas redes de distribuição de água e ramais na Avenida Presidente Dutra e áreas do entorno.

As equipes da Embasa estão realizando as vistorias para correção e ajustes nas redes, a recuperação de pontos do pavimento onde houve intervenção para serviços de manutenção e a substituição ou recolocação de tampas das caixas ou poços de inspeção da rede pública coletora de esgoto.

O gerente do Escritório Local da Embasa em Feira de Santana, Nivaldo Pedreira, explica que o trabalho está sendo feito para prevenir ocorrências no circuito. “Estamos fazendo as inspeções prévias para assegurar que esteja tudo funcionando a contento durante a festa”, informou.

Durante o período da Micareta, a Embasa manterá equipes de plantão diurnas e noturnas. Moradores e visitantes poderão entrar em contato com a empresa durante 24 horas, de forma gratuita, pelo telefone 0800 0555 195, através do site https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/ ou, ainda, pelo WhatsApp (71) 99717-0999.

“A equipe operacional da Embasa estará a postos, para garantir os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário funcionando plenamente durante a maior Micareta do Brasil”, afirmou o gerente regional Raimundo Bezerra Neto.

Distribuição de água potável

A Embasa fez a doação de 3.120 unidades de copos de água de 200 ml para órgãos estaduais que atuarão na Micareta de Feira, sendo 1.200 para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em apoio ao Plantão Integrado de Proteção, e 1.920 unidades que serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (Seades), por meio da Superintendência de Políticas Sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), para fomentar as ações a serem realizadas pelo Programa Corra Pro Abraço.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece piada. Enquanto a cidade sofre as consequências de qualquer chuvisco, a Embasa “prepara estrutura” para circuito da micareta. O povo esquece de tudo nas festas políticas programadas para lavagem cerebral. Alguém acredita? Se chover nos dias da micareta, pode acontecer, veremos o que vai ocorrer.

  2. asfalto desnecessário nas ruas próximo ao premiê pioraram os alagamentos pois nâo tem escoamento e nem boca de lobo! na esquina da travessa São silvestre um esgoto vaza hà varios dias e após o asfalto nem a terra foi tirada próximo a farmácia BRITO! VERGONHA!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade