Feira de Santana

Embasa inicia substituição de redes distribuidoras de água na Avenida Artêmia Pires

A previsão para conclusão das obras, é final do mês de julho.

05/07/2023 às 15h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Artêmia Pires
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Teve início nesta quarta-feira (5) as obras de substituição de 700 metros de rede de distribuição de água na Avenida Artêmia Pires, bairro SIM em Feira de Santana. As obras são de reponsabilidade de Embasa, e tem como previsão de conclusão, final do mês de julho.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o gerente da Embasa de Feira de Santana, Lucas Araújo explicou como será o processo da intervenção.

“Esta intervenção vai iniciar hoje e nós estamos nos mobilizando, vamos fazer uma melhoria significativa do abastecimento de água lá no SIM, lá na região da Artêmia Pires, nos condomínios da região principalmente, a gente vai estar fazendo a substituição de 700 metros de rede de água, a gente pede a população um pouco de paciência, toda melhoria infelizmente precisa causar algum tipo de transtorno momentâneo para que a gente possa garantir uma melhor prestação de serviço para todos na região”, informou.

Para não afetar o fluxo do trânsito completamente, o gerente informou que os serviços serão feitos por etapas.

Artêmia Pires
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esta intervenção tem como previsão de conclusão, o final do mês de julho, nós fizemos um cronograma de tudo, bem planejado, bem alinhado com a empresa contratada que vai executar os serviços, estamos fiscalizando, estamos no pé para garantir a qualidade dos serviços, a qualidade também da recomposição do solo, tendo em vista que a gente vai precisar romper o asfalto. Então já tivemos uma conversa com a SMT, para que a gente possa garantir uma circulação tranquila, e fizemos um planejamento para abrir 60 metros por dia, então esses 60 metros serão referentes ao trecho da intervenção que iremos fazer de forma diária. Vamos abrindo e fechando as valas para poder liberar o fluxo e não ter um grande impacto no trânsito”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em se tratando de embasa e órgãos públicos, tudo pode acontecer, menos sair como planejado ou prometido. Mas vamos aguardar com paciência que o resultado será benéfico a todos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade