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Embasa fortalece os canais de atendimento online

O atendimento é automatizado, ágil, sem filas ou necessidade de deslocamento e está disponível 24 horas

29/07/2022 14h27, Por Acorda Cidade

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Foto: Divulgação

O atendimento à distância vem se consolidando como a principal via de contato do cliente com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). E a empresa vem investindo cada vez mais para ampliar seus canais de atendimento remotos. Além de criar uma Agência Virtual de Atendimento, a empresa adotou o aplicativo WhatsApp para interagir com os clientes. “Com a pandemia e as medidas de isolamento social, o cliente não podia ficar sem atendimento e o contato virtual passou a ser uma ótima alternativa, até por que evita deslocamentos e é mais cômodo”, afirmou a gerente de atendimento da Embasa em Feira, Celiana Machado. “O atendimento virtual deixou de ser apenas uma tendência e aqui em Feira de Santana já é o carro-chefe do atendimento”, informa o gerente local da Embasa, Lucas Araújo.

Os moradores da cidade, assim como os demais clientes em todo Estado, podem entrar em contato com a empresa via WhatsApp, usando o número (71) 99717-0999. Através dele, é possível consultar débitos, emitir 2ª via de contas, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações. O atendimento é automatizado, ágil, sem filas ou necessidade de deslocamento e está disponível 24 horas. “A partir de amanhã (sábado, 30/07), estamos desativando o antigo número de atendimento via WhatsApp que funcionava aqui em Feira de Santana, passando a adotar um único número institucional, facilitando a vida do cliente que precise solicitar serviços para a empresa”, explica o gerente.

Além do WhatsApp, outro importante canal de atendimento remoto é a Agência Virtual Embasa, que pode ser acessada pelo site https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/ . Entre os principais serviços que podem ser solicitados, estão a negociação de débitos e a alteração de titularidade de conta. “Se ainda assim o cliente preferir ser atendido presencialmente, ele pode ir até nosso posto, que está funcionando desde março no SAC ao lado da Rodoviária, lembrando que precisa agendar previamente esse atendimento no site www.sacdigital.ba.gov.br ”, relembra Celiana.

Outros canais de atendimento – Os usuários da Embasa podem contar, ainda, com o teleatendimento pelo 0800 0555 195 (ligação gratuita) e o Aplicativo Embasa para celular (disponível para aparelhos Android e IOS).


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