Feira de Santana

Embasa apresenta a Prefeitura proposta de parceria público-privada para ampliar saneamento básico da cidade

Encontro aconteceu na terça-feira (11).

12/07/2023 às 17h24, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Parceria entre Embasa e Prefeitura
Foto; Divulgação/Secom

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) apresentou uma proposta de parceria público-privada ao Município de Feira de Santana com o objetivo de aprimorar o sistema de esgotamento sanitário. O projeto abrange a execução de obras e serviços necessários para a implantação, expansão, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. O prefeito Colbert Martins Filho e o presidente da Embasa, Leonardo Góis, reuniram-se para discutir os detalhes do projeto.

O saneamento básico é uma questão prioritária para a administração municipal, conforme ressaltado pelo prefeito Colbert Filho. “Além de promover a saúde pública, o aprimoramento do sistema de esgotamento sanitário é fundamental para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população”, pontuou.

Outros encontros serão agendados para a Embasa apresentar a parte técnica do projeto.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No Conj. Morada das Árvores, havia uma “fossa” com estrutura de alvenaria, pra desgosto dos moradores, que era “reservatório” de merdas de outro Conjunto. Após muitos anos continuaram o esgotamento pela Bartolomeu Gusmão onde queriam proibir que os moradores daquele trecho ligasse suas fossas ao mesmo. O ABSURDO é vê um sistema essencial ser feito e o Morada das Árvores NÃO ter sido incluído na obra. Incompetência ou sacanagem?

  2. Na rua onde moro, Travessa Vespaziano, 724 Sitio Matias /Tomba, está constando na prefeitura que tem rede de esgoto, porém, a realidade é totalmente diferente, em praticamente todas as ruas em torna da nossa tem capitação de esgoto publico e aqui não, qual mistério? Sofremos com gastos de limpa fossa e fora que é degradação dos lençóis freáticos e poluição do solo com essas fossas antigas… precisamos de alguém que destrave essa obra ou melhor retire a mentira do sistema da prefeitura e enviem a embasa para fazer o serviço!

  3. Várias ruas e avenidas sem captação de esgoto. A Fraga Maia é um exemplo do absurdo e da falta de planejamento por parte dos governos que administraram nossa cidade nos últimos 20 anos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade