Feira de Santana

Edital de licitação para requalificação da avenida Artêmia Pires será divulgado nos próximos dias, diz prefeitura

São duas etapas previstas, que serão licitadas de uma vez, podendo uma mesma empresa ficar a frente das duas ou serem trabalhadas por empresas distintas.

29/07/2023 às 15h35, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom/PMFS

O projeto de requalificação da avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana, já está concluído e o edital de licitação deve ser divulgado pela prefeitura nos próximos dias. Inicialmente, serão licitados dois lotes, um da Avenida de Contorno até a Avenida Fernando Pinto, e o outro da Avenida Fernando Pinto até depois do condomínio Terra Nova [após o corredor dos Araçás].

São duas etapas previstas, que serão licitadas de uma vez, podendo uma mesma empresa ficar a frente das duas ou serem trabalhadas por empresas distintas. Após a publicação, serão 45 dias para apresentação das propostas.

Segundo o secretário de Programas e Projetos Especiais, Carlos Geilson, a obra pode começar a partir da segunda quinzena de outubro, ou primeira quinzena de novembro.

“Já tivemos reuniões com a Embasa, que já trabalha na Artêmia Pires, para que depois do asfalto pronto não haja a necessidade de quebrar, então, eles estão cientes e analisando o projeto para ver se vai precisar de alguma intervenção. Também nos reunimos com a Coelba, que se mostrou solícita, já que vai ser necessário o realocamento dos postes”, explica o secretário.

A partir da publicação do edital, mais implementações estão previstas para serem discutidas. Conforme o secretário, serão realizadas reuniões com síndicos de condomínios e representantes do comércio.

“A requalificação passa também pela pavimentação de ruas que liguem a Artêmia Pires a Avenida Noide Cerqueira, também com escoamento a Avenida Antônio Sérgio Carneiro, para facilitar. Então, a medida que a obra se torne em evidência, precisaremos de ruas alternativas para o fluxo do trânsito durante o periodo”, salientou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Avenida Fernando Pinto não tem ligação com o condomínio Terra Nova, só se for pela Rua Manicoré, passando pela Farmácia, aí, já Rua Travessa Chácara Mirinéu.
    E as Ruas e Avenidas dos Outros Bairros, como é que fica ?

  2. Boa noite.Tudo bem,nada contra a requalificação da Av.Artemia Pires.porem,o Sr Prefeito teria também que olhar com mais carinho aqui na nossa Av.Iguatemi no Bairro Mangabeira,está uma lástima.a população de alguns comércio está jogando água de esgoto na Avenida,bem como os dono de lava-jato há poucos dias fizeram um tapa buraco, já está tudo esburacada.Sr.Prefeito,Sr.Secretario tem que ser tomada alguma providência urgentíssima.

  3. Gestão péssima, cidade está suja, cheia de matos e lixo nas ruas. Se comparar a Salvador que é muito maior, um custo absurdo aqui era pras ruas brilharem.

  4. Ao lado da UNEX tem um terreno que recentemente colocaram cerca de 1 a 2 metros adiantado em relação ao limite do muro da universidade. É lógico que a má fé impede de prepostos da prefeitura vão lá e notifiquem o ato ilícito. Pq é claro que visa as indenizações previstas na referida via. E assim foi deixado propositadamente a invasão dos limites da rua pelos condomínios da Avenida Artêmia Pires.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade