Feira de Santana

Distrito de Maria Quitéria: moradores fazem manifestação por melhorias nas estradas

A manifestação teve início por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (4).

04/07/2022 às 10h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Os moradores do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), solicitando que a prefeitura municipal recupere as estradas da região.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Edval Bispo, conhecido como Vadinho, que é morador do Povoado do Guarapa, informou que três grupos se dividiram para bloquear alguns pontos de acesso do distrito.

“Nós iniciamos esta manifestação por volta das 5h da manhã, temos aqui cerca de 40 pessoas, dividimos em três grupos, para que cada grupo fique em um ponto de acesso do distrito, teve um pessoal que ficou na subida de São José, outro grupo se concentrou no povoado do Germano e outro grupo aqui na praça do Garapa. Nosso único objetivo com essa manifestação no dia de hoje, é solicitar que a prefeitura possa recuperar as nossas estradas, porque infelizmente eles alegaram que por conta da chuva, não poderiam fazer nenhum tipo de serviço, porém tivemos aí cerca de 15 dias, sem chover, e eles não se preocuparam em retornar aqui e fazer os serviços. Com isso, os carros passam por aqui, caem nos buracos, as vans por exemplo, não estão mais rodando, os ônibus precisam passar devagar, porque muitos já quebraram, e com isso, nós que somos prejudicados, porque precisamos chegar no médico em determinado horário, e chegamos atrasados”, relatou.

Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com Vadinho, com o bloqueio que foi feito nas estradas, nenhum veículo está passando.

Foto: Arquivo Pessoal

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) do município, e aguarda retorno.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É lamentável o descaso com os distritos,uma metrópole da magnitude e importância que nossa Feira de Santana tem,passando por esse problema que aliás ,já vem a décadas sofrendo com o abandono das autoridades.

  2. Moro em São José 2 e as estradas estão cada dia pior, a cada chuva a buraqueira aparece somando as pedras e lixo… olha o nome lugar “ carro quebrado “ . Aqui é uma extensão de Feira em que estamos a mercê.

  3. Os vereadores que estava brigando pra tê a festa juninas em Feira de Santana.. Agora é hora de eles luta pela melhoria das estrada da nossa região?
    Né só das estrada não viu também da Educação e Saúde?

  4. Um absurdo, tenho carro e a a cada 3 meses é mais de 700 reais em conserto, as ruas são largas e podem tranquilamente ser calçadas, ou até mesmo asfaltadas, o prefeito esqueceu do distrito de Maria Quitéria.

  5. Gostaria que o prefeito e secretários fizessem uma visita ao distrito de São José, mas que fossem belo bairro Novo Horizonte. Ridículo o que está acontecendo lá. Virou uma lagoa e a estrada está desativada. Não passa nada. Hoje tenho que ir pela rodovia, o que aumenta em 10km a volta.

  6. Isso é uma vergonha só aparem tempo de eleição depois somem com se nós não podemos nada mais a comunidade tem voz sim estamos quendo solução para nossas comunidades vamos a luta.

  7. Ta difícil prefeito o distrito de Maria Quitéria ta abandonado as estrada não tem como se locomover todos dias carro quebrando é geral garapa,formiga,saco do Capitão honre os votos que foi lhe confiado nas eleições.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade