Feira de Santana

Dispensário Santana promove Bando Anunciador em alusão aos 40 anos de existência

O percurso do cortejo foi feito em algumas ruas do bairro Jardim Acácia.

30/05/2022 às 14h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), a primeira edição do Bando Anunciador do Dispensário Santana, em alusão aos 40 anos da instituição.

O percurso do cortejo foi feito em algumas ruas do bairro Jardim Acácia em Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade, a professora e organizadora do evento, Cláudia Galvão, explicou que o Bando, tem como propósito também, homenagear a diretora do Dispensário, Irmã Rosa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Hoje estamos aqui realizando este Bando, para anunciar os 40 anos do Dispensário Santana. Estamos completando neste ano, 39 anos de existência, mas já em ritmo referenciando os 40 anos. Resolvemos criar este primeiro Bando Anunciador em homenagem ao Dispensário, e em homenagem também à Irmã Rosa, que tanto faz pela comunidade feirense. Aqui nós temos grupos da comunidade do Dispensário, da escola Irmã Rosa, das oficinas, do projeto de dança, capoeira, flauta, acordeon, banda e teatro”, explicou.

Ainda segundo a organizadora, o evento foi realizado nesta segunda, mas a data do aniversario, foi comemorada no domingo (29).

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Programamos este evento para ser realizado hoje, mas o Dispensário Santana completou idade nova ontem, no domingo, dia 29 de maio. Todos os nossos alunos participaram, a comunidade também está interagindo junto com a gente, e assim, a gente espera que no próximo ano, possamos estar realizando a segunda edição do Bando Anunciador, como este que está acontecendo”, destacou.

Ao Acorda Cidade, a diretora do Dispensário, Irmã Rosa, informou que esta edição pode ser a primeira de muitas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Este foi o primeiro, mas outros virão mais animados ainda. A alegria é tão grande, que não poderia ser melhor. Estamos aqui caprichando e está tudo ótimo, tudo lindo, não poderia ser de forma diferente”, contou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Stephanie da Hora Gonçalves, é estudante da escola do Dispensário Santana. Ao Acorda Cidade, ela contou que foi uma honra poder se apresentar no Bando Anunciador que já comemora os 40 anos de fundação.

“Eu achei tudo isso aqui uma maravilha, ótimo, e traz muitas oportunidades para quem não faz parte ainda da banda. Nós somos uma família, somos unidos”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade