Feira de Santana

"Dia de Fazer o Bem" reforça rede de solidariedade e transforma vidas na Adefs Parque das Mangueiras

A ação social reuniu dezenas de voluntários e moradores, todos dedicados a promover qualidade de vida para a população.

08/07/2024 às 09h10, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

evento dia de fazer o bem pessoas se exercitando
Foto: Divulgação

A quadra poliesportiva coberta no Recanto do Feira X foi palco, nesse sábado, do “Dia de Fazer o Bem”, um evento que mostrou a força da solidariedade mesmo em meio às pancadas de chuva.

Organizado pela Igreja Assembleia de Deus, congregação Parque das Mangueiras, a ação social reuniu dezenas de voluntários e moradores, todos dedicados a promover qualidade de vida para a população.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e outros parceiros da própria comunidade, ofereceu uma ampla gama de serviços gratuitos. Entre os atendimentos disponíveis estavam vacinas do SUS, consultas médicas especializadas, orientações jurídicas, massoterapia, pintura facial infantil, aferição de pressão arterial e design de sobrancelhas.

Moradora da Rua Jeová Shalon, Luciene Andrade destacou a importância da iniciativa. “Olha, eu gostei, fiz aferição da pressão, passei pelo clínico e também conversei, ali, com o pessoal do jurídico e eu acho importante ações como essa. A igreja Assembleia de Deus, no Parque das Mangueiras, está de parabéns”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, os participantes também puderam obter informações sobre programas sociais como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, participar de um bazar solidário, aulão sobre qualidade de vida e sorteio de brindes. “Achei ótimo, né, a comunidade tava precisando dessa ação, já fui atendida pela assistente social sobre o bolsa família, fui bem recebida, atendida, gostei, amei”, disse Ludmila, outra moradora que participou do evento.

O “Dia de Fazer o Bem” terminou com um culto de gratidão, que contou com a participação especial dos ministérios de louvor, coreografia e intercessão. “A Bíblia diz que aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado, conforme o livro de Tiago, capítulo 4, versículo 17, então, os irmãos da nossa congregação se uniram e realizaram o projeto ‘Juntos Somos Igreja’, que ama e faz o bem ao próximo. Por isso, agradecemos a todos que direta ou indiretamente participaram ou contribuíram para que o evento fosse um sucesso”, afirmou o presbítero Danilo Guerra, Superintendente da igreja organizadora.

O evento foi um grande exemplo de como a união e a dedicação podem transformar a vida de uma comunidade, reforçando a importância da solidariedade e do apoio mútuo. “Que venha acontecer mais vezes”. Esta é a expectativa comunitária.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade