Feira de Santana

Devoto, ex-vigilante comemora aniversário no Dia de Santo Antônio: "Sempre à frente das minhas decisões"

Antônio Ramos Cardoso é casado, pai de quatro filhos e nesta quinta-feira (13) celebra os seus 77 anos com muita alegria e bênçãos.

13/06/2024 às 06h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Sr. Antônio e Maria da Conceição
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O dia 13 de junho anualmente é marcado por muita devoção e fé por ser o Dia de Santo Antônio. O padroeiro dos viajantes e humildes é também conhecido por sua fama de casamenteiro. Em meio à intercessão pelo casamento ou não, está a devoção fervorosa de um feirense, que completa idade nova no Dia de Santo Antônio.

Santo Antônio
Foto: Andréia Britta/cancaonova.com

Antônio Ramos Cardoso é casado, pai de quatro filhos e nesta quinta-feira (13) celebra os seus 77 anos com muita alegria e bênçãos, proferidas pelo seu padroeiro, Santo Antônio. O Acorda Cidade bateu um papo especial com o Sr. Antônio e com sua esposa, Maria Conceição, para reforçar a trajetória de fé do ex-vigilante e aposentado que começou ainda na fase da juventude.

“Sou devoto de Santo Antônio desde jovem. Minha mãe sempre me disse que eu tinha nascido no dia do santo, nós acendemos a fogueira para ele. Confiando em Santo Antônio, eu consegui minhas bênçãos, como a minha saúde”, disse.

Casado há décadas com Maria da Conceição, ela também concretizou a devoção do esposo para a vida matrimonial. Tanto é que até o noivado do casal foi no Dia de Santo Antônio.

“Ele me conheceu e disse que queria assumir um compromisso mais sério comigo no Dia de Santo Antônio, no aniversário dele. Foi assim que ficamos noivos, nos casamos na Igreja de Santo Antônio e participamos das missas em louvor a Santo Antônio”, disse Maria.

Mesmo com 76 anos bem vividos, a fé por Santo Antônio é contínua, consolidada e fortalecida, principalmente na caminhada cristã em que continua participando. Sr. Antônio, emocionado, também contou que a devoção é passada para seus filhos e netos.

“Santo Antônio está à frente de todas as minhas decisões. Eu acompanho as missas no rádio, participo em casa também, eu e minha esposa. A gente passa para os nossos filhos e netos também a importância de seguir a Cristo, ter a fé que, através de Santo Antônio, intercede a toda caminhada”, frisou.

Nesta quinta-feira, no dia em que completa mais um ano de vida, o ex-vigilante também tem muito o que comemorar. Conforme a esposa, ele sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas se recuperou, sem sequelas. Conforme Maria Conceição, Deus, com intercessão de Santo Antônio, abençoou o esposo com um dos melhores presentes que ele poderia ganhar: a saúde.

“Ele teve início de AVC, mas Deus abençoou que não teve nenhuma sequela, então é gratificante Santo Antônio que eleva a Jesus Cristo esse fervor, essa saúde que ele tem hoje”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade