Feira de Santana

Desfile de 7 de setembro terá início a partir das 8h desta quinta-feira

Segundo o secretário Jairo Carneiro Filho, a prefeitura ainda irá divulgar a programação do evento.

05/09/2023 às 10h32, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O tradicional desfile de 7 de Setembro, que celebra a Independência do Brasil, será realizado em Feira de Santana a partir das 8h da manhã, na Avenida Presidente Dutra.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (5), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, informou que ainda no dia de hoje, uma última reunião será realizada com todos os entes envolvidos, para fechar a programação do desfile.

“Nós vamos ter o nosso desfile do 7 de Setembro, inclusive reuniões já estavam acontecendo juntamente com o 35º BI, na pessoa do coronel Vando Azevedo, toda equipe do Exército, além das secretarias envolvidas. Nós estaremos realizando o hasteamento das bandeiras às 8h, como foi no ano passado, esse hasteamento acontece ali próximo do cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Presidente Dutra, e logo depois tem início o desfile com o Exército, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, todos que fazem parte do desfile. Ainda no dia de hoje, nós teremos uma última reunião para fechar todos os acertos, verificar ordem do desfile, e logo após, estaremos divulgando novas informações para que as famílias, as crianças, possam se fazer presentes, acompanhando esse momento tão importante”, informou.

De acordo com o secretário, a concentração do desfile acontece antes do cruzamento com a Avenida Maria Quitéria.

“Toda a concentração de quem vai desfilar, vai ficar ali no trecho entre a Jacuípe Veículos até próximo da João Durval, pois ali na Maria Quitéria, vamos ter um controle de acesso, ou seja, todos aqueles que evidentemente tiveram o credenciamento, irão passar por este acesso. Inclusive, aqueles que por alguma razão não conseguirem desfilar neste ano, que no próximo ano, nos procurem com antecedência, seja a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ou até mesmo o 35º BI, que fica nesta organização”, informou.

Ainda segundo o secretário, um bloqueio será realizado no viaduto do Cajueiro, para que veículos longos, não acessem o centro da cidade.

“A nossa estimativa é que o desfile dure em torno de 3 horas, até 3 horas e meia, então existe um trabalho de logística, para que assim que o desfile encerrar, o tráfego de veículos seja liberado. Uma equipe também vai ficar lá no viaduto para que veículos longos ao exemplo de carretas, não acessem o centro da cidade”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 7 de setembro fique em casa, não vamos da moral para quem traiu a nação, um exercito de covardes que presta continência para bandidos, narco-ditador, não merece o nosso respeito. O “braço forte” que ficou fraco diante do sistema, a “mão amiga” que foi recolhida para prestar continência ao inimigo. Os brasileiros de bem não tem mais o que comemorar nesta data, outrora de ruas tomadas por todo um povo que acreditava totalmente no Brasil.

  2. Pena que o prefeito liberou o funcionamento comércio, impedindo os pais de levarem os filhos pra ver o desfile, Feira não respeita os feriados. Onde se encontra Feira de Santana no mapa? Quem souber responde aí ?

    1. Ainda bem que o prefeito tomou esta decisão, seria um péssimo exemplo para nossos filhos olhar os “melancias” .
      o resto todo mundo sabe , é bom não dizer a verdade para não ir preso .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade