Bahia
Desapropriações para ampliação do Aeroporto de Feira estão sendo finalizadas e nova cerca será licitada até junho, garante Seinfra
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também indicou que, entre as ações no Aeroporto João Durval Carneiro, estão os incentivos para transporte aéreo na região da segunda metrópole da Bahia.
27/04/2023 às 11h34, Por Acorda Cidade

Após decisão judicial favorável, a Secretária de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) mobilizou equipes para contatar os proprietários de terrenos contíguos ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, que serão desapropriados para ampliação do equipamento.
A informação foi confirmada pela própria pasta ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, nesta quarta-feira (26), que, através de nota, também afirmou ser esta a etapa final do processo.
“Com a conclusão desta etapa e o aumento da área, o aviso de licitação para implantação de nova cerca patrimonial no equipamento aeroviário será publicado pela Seinfra ainda neste semestre”, acrescentou o órgão no comunicado.
A evolução nas tratativas já havia sido revelada à reportagem pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida. Conforme explicou o gestor, a expansão do perímetro aeroportuário irá permitir uma adequação às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação de voos noturnos. “Alguns equipamentos estão chegando. Estamos esperamos”, acrescentou.
Recentemente, o deputado federal Zé Neto (PT) já havia antecipado que o processo deveria avançar, possibilitando uma ampliação do aeródromo, como previsto no rol de intervenções constantes no plano de concessão.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também indicou que, entre as ações no Aeroporto João Durval Carneiro, estão os incentivos para transporte aéreo na região da segunda metrópole da Bahia, sobretudo de cargas.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
Santa Bárbara será festejada dia 4 com missa, procissão e o tradicional caruru no Centro de Abastecimento
As homenagens começam às 7h na Paróquia Senhor dos Passos, de onde sairá a imagem da santa em procissão para...
01/12/2023 às 17h34

Feira de Santana
Segunda edição da revista 'Na Matinha Tem' será lançada nesta sexta-feira (1º)
A segunda edição da revista possui 88 comerciantes com 16 páginas e serão distribuídas 1.500 unidades de forma gratuita.
01/12/2023 às 15h38

Feira de Santana
Prefeito assina ordem de serviço para construção de 21 quadras poliesportivas no valor de R$ 22 milhões
Além da construção, foi autorizado a implantação da rede de fibra óptica nas escolas municipais, custando cerca de R$ 20...
01/12/2023 às 15h22

Feira de Santana
Familiares buscam mulher desaparecida desde 26 de novembro
Quem tiver informações pode entrar em contato com a família através do número: (75) 99204-6207.
01/12/2023 às 14h35

Feira de Santana
Comissão de Cultura da Câmara fará discussão sobre o patrimônio arquitetônico de Feira
O assunto foi abordado pelo presidente do órgão legislativo, vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), durante pronunciamento na tribuna.
01/12/2023 às 14h19

Feira de Santana
Dispensário Santana inicia vendas de panetones em Feira de Santana
Cerca de 60 mil unidades deverão ser produzidos neste ano.
01/12/2023 às 11h00
E segue o fluxo…
Nao vi nada aí só vi falar que vai ampliar a cerca conversa para enganar o besta, Zé Neto nunca fez nada por feira
O governador da um belo exemplo de que não precisa ser inimigo da cidade porque o prefeito é de oposição. Diferente de ACM que dizia: Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei.