Bahia

Desapropriações para ampliação do Aeroporto de Feira estão sendo finalizadas e nova cerca será licitada até junho, garante Seinfra

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também indicou que, entre as ações no Aeroporto João Durval Carneiro, estão os incentivos para transporte aéreo na região da segunda metrópole da Bahia.

27/04/2023 às 11h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

aeroporto_edsantos_acordacidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após decisão judicial favorável, a Secretária de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) mobilizou equipes para contatar os proprietários de terrenos contíguos ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, que serão desapropriados para ampliação do equipamento.

A informação foi confirmada pela própria pasta ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, nesta quarta-feira (26), que, através de nota, também afirmou ser esta a etapa final do processo.

“Com a conclusão desta etapa e o aumento da área, o aviso de licitação para implantação de nova cerca patrimonial no equipamento aeroviário será publicado pela Seinfra ainda neste semestre”, acrescentou o órgão no comunicado.

A evolução nas tratativas já havia sido revelada à reportagem pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida. Conforme explicou o gestor, a expansão do perímetro aeroportuário irá permitir uma adequação às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação de voos noturnos. “Alguns equipamentos estão chegando. Estamos esperamos”, acrescentou.

Recentemente, o deputado federal Zé Neto (PT) já havia antecipado que o processo deveria avançar, possibilitando uma ampliação do aeródromo, como previsto no rol de intervenções constantes no plano de concessão.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também indicou que, entre as ações no Aeroporto João Durval Carneiro, estão os incentivos para transporte aéreo na região da segunda metrópole da Bahia, sobretudo de cargas.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O governador da um belo exemplo de que não precisa ser inimigo da cidade porque o prefeito é de oposição. Diferente de ACM que dizia: Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade