Feira de Santana

Debate sobre violência e segurança nos eventos de Feira acontece na Câmara, próxima quarta (13)

Uma das presenças confirmadas é do coordenador do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia e promotor de Justiça da 8ª Promotoria de Justiça de Feira.

08/12/2023 às 11h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

Eventos diversos, realizados de forma simultânea na sede e zona rural de Feira de Santana, são considerados por órgãos de segurança como um dos possíveis focos de violência no Município. Com o objetivo de debater o tema e estratégias para uma melhor organização destas atividades, a Câmara Municipal realizará no próximo dia 13, às 10h, uma Audiência Pública. Uma das presenças confirmadas é do coordenador do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP) e promotor de Justiça da 8ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, Pedro Costa Safira Andrade. 

Uma das propostas defendidas pelo Ministério Público (MP) é a “construção de um protocolo” destinado à autorização desses eventos e a atuação das diversas instituições envolvidas na organização, com foco na segurança. Além do MP, foram convidadas outras entidades relacionadas à temática como a Defesa Civil e as Polícias Militar e Civil da Bahia. O encontro foi anunciado pela presidente do Legislativo, Eremita Mota (PSDB), que ao participar de reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP), no escritório Regional do Ministério Público em Feira, na última segunda (4), decidiu promover o debate.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade