Saúde

De forma temporária, apenas RT-PCR será realizado para diagnóstico da covid

No mês de novembro, dos 1.114 exames efetuados, 424 foram positivos para a doença- valor que corresponde a 38%.

12/12/2023 às 08h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom de Feira de Santana

A testagem rápida para diagnóstico da covid está suspensa, de forma temporária, em todas as unidades de saúde de Feira de Santana devido à falta de materiais na Bahia. Entretanto, o exame RT-PCR continua disponível nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas Municipais. O informe é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No mês de novembro, dos 1.114 exames efetuados, 424 foram positivos para a doença- valor que corresponde a 38%. No momento, a SMS aguarda o envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde. A chegada dos testes está prevista para a segunda semana deste mês.

É válido pontuar que a escassez do material não afetará o atendimento das pessoas uma vez que as nove unidades que permanecem realizando o exame estão localizadas entre a sede e a zona rural.

A vacinação contra a covid também segue em todas as 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacina.

O imunizante está liberado para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. Já o reforço com a bivalente é feito somente na população acima de 18 anos ou em adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governo Genocida, não tem vacina e nem tem se quer testes, governo da Bahia PT, governo federal PT, e agora a culpa é de quem, a culpa é de quem fez o L. Faz o L agora.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade