Feira de Santana

De capacete, boneco sinaliza cratera em cruzamento no Irmã Dulce

Com as chuvas, o asfalto está cedendo, trazendo riscos ainda maiores à população.

07/07/2022 às 08h55, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Quem passar pelo cruzamento da Rua Rio de Contas com a Rio Juruá, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, vai dar de cara com um boneco vestido com camisa branca, calça jeans e até um capacete, em cima de uma cratera enorme que se formou na via. Já em outro buraco que fica ao lado, foi colocado um pé de Jasmin.

A ideia dos moradores busca chamar a atenção dos motoristas e pedestres, e além disso evitar graves acidentes no local.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a moradora Célia Marques relatou que são duas crateras, as quais sempre se abrem na via, por conta de obras na Embasa. Ela teme que os dois buracos se unam e provoquem uma tragédia, devido à sua profundidade e largura.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Esses buracos já são persistentes aqui na rua, pois a Embasa vem e faz um serviço que não é 100%. Os dois vão se unir, e se isso acontecer, a rua vai ficar intransitável. Tem um remendo que é bem visível, e a gente percebe que é uma obra que não foi correta”, relatou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Chuvas

Célia Marques destacou ainda que, com as chuvas, o asfalto está cedendo, e isso traz riscos ainda maiores à população e prejudica o trânsito

“Com as chuvas, o asfalto foi cedendo, mas a tendência é abrir e ocorrer uma tragédia, pois está afundando cada dia mais. A profundidade aqui dá mais de um metro, e a borda está crescendo também. Por ser um cruzamento fica muito perigoso, porque é uma rua muito movimentada”, disse.

A Embasa informou ao Acorda Cidade, por meio de sua assessoria de comunicação, que uma equipe será enviada hoje à tarde ao local para aterro do trecho reclamado.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade