Foco no empreendedorismo

Cursos de beleza e gastronomia são os mais procurados no Senac em Feira de Santana

O Senac tem uma variedade de cursos nos segmentos de tecnologia da informação, saúde, além de beleza e gastronomia.

09/07/2024 às 20h30, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

curso senac
Foto: Senac

A vontade de aprender uma profissão ou aperfeiçoar habilidades para trilhar o caminho do empreendedorismo, faz demanda por cursos de beleza e gastronomia ser alta no Senac, em Feira de Santana. Angélica Dias, que é gestora da instituição, informou ao Acorda Cidade que a cada trimestre o Senac tem uma média de 60 cursos ofertados e cerca de 700 alunos comtemplados.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

“Esses cursos tem uma demanda muito grande, pois os alunos acreditam na potência do empreendedorismo. São cursos que as pessoas podem ampliar a renda a partir do aprendizado adquirido aqui. Hoje a gente tem percebido que as pessoas têm procurando empreender, trabalhar em casa, ampliar a renda, muitas vezes com o objetivo de poder acompanhar o crescimento dos filhos, por exemplo”, afirmou.

angelica dias senac ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo ela, o Senac tem uma grande variedade de cursos nos segmentos de tecnologia da informação, saúde, além de beleza e gastronomia, que são divididos em várias especialidades.

“Dentro dos cursos de gastronomia temos o de pizza, auxiliar de cozinha, de doces, salgados. No segmento de beleza temos barbearia, que está tendo muita procura na cidade. Se pararmos para observar, Feira de Santana é uma cidade onde está abrindo muitas barbearias, muitas hamburguerias, também uma cidade que tem muitas pizzarias. Então isso reflete na procura por esses cursos”, analisou.

Angélica ainda destaca os cursos de tecnologia de informação, que segundo ela, está tendo um interesse muito grande do público, especialmente após a pandemia.

“As pessoas querem se atualizar no conhecimento digital. A gente procura ofertar cursos inovadores, atendendo as necessidades do mercado. A gente procura fazer uma pesquisa da necessidade desses profissionais para oferecer cursos atualizados. Em breve vamos ter um curso técnico de desenvolvimento de sistemas, que será gratuito”, informou.

Os cursos no Senac atendem jovens a partir de 14 anos de idade e são cobradas taxas simbólicas, com turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. O tempo de formação varia de acordo com cada curso, podendo levar de um dia a até uma média de três meses. Todos os cursos disponibilizam certificado nacional.

“Temos restrição na idade dos jovens para inscrição em alguns cursos, que são aqueles que demandam lidar com objetivos perfuro cortantes, com bebidas alcoólicas e produtos inflamáveis como, por exemplo, o nosso programa de aprendizado para frentistas. Nesses casos, o jovem precisa ter mais de 18 anos”, ressaltou Angélica.

Banco de oportunidades

Além da certificação nacional, os alunos concluintes do Senac que apresentarem melhor desempenho durante o curso, são encaminhados para o mercado de trabalho através do Banco de Oportunidade, que é um serviço oferecido gratuitamente para as empresas da cidade.

Para mais informações as pessoas podem acessar o site do Senac ou entrar em contato com a unidade de Feira de Santana através do telefone 75 3604-0150. O Senac está localizado na Rua Domingos Barbosa de Araújo, n 48, Kalilândia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade