Feira de Santana

Cortejo junino do HEC leva alegria aos pacientes

O objetivo da ação é criar um momento lúdico para os pacientes da unidade hospitalar, apesar do internamento.

19/06/2024 às 15h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/HEC

Um tradicional cortejo de São João foi realizado no Hospital Estadual da Criança (HEC), na manhã desta quarta-feira (19). A ação, realizada pelo Grupo de Humanização, levou alegria, animação e música para pacientes internados na unidade hospitalar.

Presidente do Grupo de Humanização, a psicóloga Ielma Soares ressalta a importância de iniciativas como o cortejo. “Ações como essa visam criar um ambiente humanizado e de acolhimento para nossos pacientes, que podem sentir-se fragilizados por ser um período festivo e estarem distante de suas casas e de suas famílias, por exemplo”, explica.

O objetivo é criar um momento lúdico, apesar do internamento. “Passa a ser uma estratégia para promoção de um espaço lúdico, empático, dinâmico e divertido, uma vez que, em cada setor, elegemos o Rei e a Rainha do Milho, que desfilam no nosso carro decorado. É nítido ver a alegria, a animação, a folia através da música, da dança, e a felicidade de vivenciarem um momento como esse, apesar de estarem hospitalizados”, acrescenta Ielma.

O HEC, uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), é referência em pediatria e em gestação de alto risco e que preza pelo atendimento humanizado. Realiza atendimentos de média e alta complexidade. O acesso ao hospital é organizado pelo dispositivo de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR). Para prestar assistência humanizada, garantindo boas práticas e a segurança na atenção às crianças e gestantes, o HEC, que atende pacientes de todo o estado, conta com mais de 20 especialidades pediátricas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade