Feira de Santana

Corrida Sesc reúne mil participantes em Feira de Santana

O evento que arrecadou alimentos para doar a instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil.

13/08/2023 às 10h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cerca de mil pessoas participaram do Circuito Sesc de Corrida que ocorreu às 7h deste domingo (13), na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana.

A avenida ganhou a cor azul da camisa dos participantes que aproveitaram o Domingo do Dia dos Pais para praticar atividade física e colaborar com o cunho social do evento que arrecadou alimentos para doar a instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Lucas Novaes, supervisor de esportes e recreação do Serviço Social do Comércio (Sesc), estava muito feliz com o resultado da corrida. Segundo ele, as inscrições foram encerradas em tempo recorde e foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos que serão doados a instituições como o Lar do Irmão Velho, Dispensário Santana, entre outras.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Tivemos a casa cheia, foi uma das maiores corridas dos últimos tempos com corredores entre caminhada e corrida de 5 e 10 km. A corrida tem o objetivo de promover o lazer e também colaborar com a parte social”, declarou.

Rosane Soares, de 33 anos é professora de Educação Física e chegou ao primeiro lugar na categoria feminina. Ela relatou que treina de forma intensa quatro vezes na semana, faz corrida e musculação e abre mão de festas e compromissos noturnos para seguir essa rotina.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vou super cedo para manter os treinos em dia. Hoje fui a primeira colocada os 5km, fiz abaixo de 22 minutos. Em 2018 eu participei, mas não treinava, não corria, cheguei ao final ‘morrendo ‘ em trinta e poucos minutos”, contou.

Para a atleta, o bom desempenho é resultado de muita dedicação e treinos.

O pedreiro Renato Carneiro Santos, de 39 anos também participou da corrida e confirmou sobre a importância de treinar. Ele foi o primeiro colocado na categoria masculina.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu comecei a correr com 25 anos, depois parei uns 15 anos, trabalhava em construção civil, viajava, não tinha condições de treinar. Agora retornei, estou com meu treinador João Teles e nesta corrida eu fui o primeiro. Nas últimas que participei, fiquei entre os cinco primeiros”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade