Feira de Santana

Corrida do Garçom será realizada no dia 14 de agosto em Feira de Santana

O evento é de iniciativa do Sinditurfs em parceria com o Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes.

09/08/2023 às 14h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Corrida do Garçom
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Em comemoração ao Dia Internacional do Garçom, 11 de agosto, será realizada em Feira de Santana na próxima segunda-feira (14), às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo (Sinditurfs), a 6ª Corrida do Garçom.

O evento é de iniciativa do Sinditurfs em parceria com o Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes e busca homenagear os profissionais com uma competição descontraída e sorteio de brindes.

Antônio Sobrinho, presidente do Sinditurfs, disse em entrevista ao Acorda Cidade que o evento ficou sem ocorrer devido a pandemia e este ano retorna com bastante expectativa e também em busca de mais apoiadores.

Dia do Garçom
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Fazemos em uma segunda-feira na parte da tarde que é o momento que o garçom mais tem folga. O objetivo é homenagear os profissionais e podem participar garçons filiados ao nosso sindicato e empresas que são filiadas ao Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes”, informou.

Ele afirmou ainda que os garçons devem participar devidamente fardados e que o percurso da competição é de 50 metros. Os participantes correm essa distância segurando uma bandeja com duas garrafas de água, duas latinhas de cerveja ou refrigerante e três copos de água. A eliminação é feita através de grupos, até chegar aos finalistas e o campeão.

Antônio relatou que a premiação este ano será surpresa.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é bizarro em diversas camadas.
    “O que irei fazer na minha folga SEGUNDA-FEIRA? Descansar? Não. Vou correr uniformizado com uma bandeja em um evento realizado com o sindicato patronal”.

    Me parece, no mínimo, peculiar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade