Feira de Santana

Coreógrafo Luciano Mello será o mais novo Comendador feirense

Professor de artes, de dança, coreógrafo, animador, e promotor de festas e viagens, ele também é idealizador de projetos e eventos culturais, a exemplo do Point do Lu; da Feijoada do Lu; e do Swing da Cor.

24/10/2023 às 20h27, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Em sessão solene com data a ser marcada, proposta pelo vereador Galeguinho SPA (PSB), o coreógrafo Luciano Mello será homenageado com a Comenda Maria Quitéria, na Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto, aprovado em plenário, é a mais alta honraria do legislativo local. Luciano Mello dos Santos é professor de dança e animador há quase 20 anos, e é idealizador do ‘Point do Lu’ – tradicional parada no circuito da Micareta.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca a notoriedade da “gigante representação de Luciano Mello para a cidade”, e reconhece que “o seu carisma é lembrado por todos.

Quem vê Luciano Mello agitando as micaretas de Feira talvez nem imagine suas 1001 habilidades como profissional. O artista reflete nos palcos toda a alegria e o amor que carrega em seu peito e sua paixão pela cidade.

  • Sobre | Nascido em Feira de Santana, em 03 de outubro de 1976, Luciano Melo dos Santos é formado em Turismo pela FTC, e pós-graduado em Arte pela Uniasselvi. De origem humilde, ele cresceu no bairro Olhos D’Água, onde aflorou sua personalidade artística. Na adolescência, sempre muito estudioso e vocacionado para as expressões artísticas e teatrais, Mello foi galgando seu espaço até se inserir por completo no contexto cultural do município.

Professor de artes, de dança, coreógrafo, animador, e promotor de festas e viagens, ele também é idealizador de projetos e eventos culturais, a exemplo do Point do Lu (já citado); da Feijoada do Lu; e do Swing da Cor. Atualmente, Luciano ministra oficinas de Swing Baiano na cidade, e percorre o Brasil a fora levando o nome de Feira de Santana com toda sua irreverência.

Instagram: @luaxe | https://www.youtube.com/LucianoMelloEntretenimento

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lembro que nos anos 1980 receber uma comenda era um agradecimento pelo trabalho na sociedade. Lembro do Comendador Jonathas Carvalho dentre outros que mereceram tal honraria.
    Perdemos referência até nisso em Feira de Santana.

    1. Concordo plenamente,isso aí e mais uma troca de apoio nas eleições,o título de comendador qualquer um hoje tem desvalorizando títulos recebidos como o de Dilton Coutinho por exemplo,esse sim valoriza o título.

  2. Ele é.profesor do meu filho no limite e minha esposa fala muito bem dele , sempre o vejo em locais públicos fazendo a festa e a alegria do povo , parabéns.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade