Feira de Santana

Coordenadora da Defesa Civil prevê chuvas moderadas e temperaturas mais baixas para os próximos dias

Conforme a coordenadora, as chuvas no município estão dentro da média esperada para esta época do ano e não atrapalharão os festejos juninos.

29/05/2023 às 06h46, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Feira de Santana
Foto: Andrea Trindade/Acorda Cidade

Feira de Santana se prepara para a chegada do mês de junho, período de transição entre o outono e o inverno. Nessa época, segundo a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças, é comum haver chuvas, embora não em grandes volumes.

“O inverno chega a partir do dia 20 de junho, mas assim como no ano passado, é um período que chove no nosso município, no entanto são chuvas ao longo do dia, mas geralmente não temos chuvas intensas. É um momento em que a temperatura diminui, e podem ocorrer chuvas no município”, explicou Anna Karoline em entrevista ao Acorda Cidade.

Durante o outono, que é a estação de transição entre o verão e o inverno, a situação meteorológica é mais incerta. “Ficamos sem saber o que vai ocorrer durante o dia. Podemos ter chuvas durante o dia e à noite não ter mais chuva, e vice-versa”, destacou a coordenadora.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Anna Karoline destacou que em junho as chuvas ficam dentro da média para o período de inverno no município. “Alguns dias podem apresentar chuvas mais frequentes, com possibilidade de chover o dia inteiro e temperaturas mais baixas”, acrescentou.

Apesar das chuvas, a Defesa Civil não recebeu notificações de ocorrências de grandes magnitudes. “Os pontos com acúmulo de água foram devido à chuva que caiu durante a semana. Estimamos que tenham caído entre 40 a 50 mm de segunda até hoje. Na última quinta-feira (25), foi o dia em que mais choveu no município. Houve momentos de chuvas mais intensas, principalmente em alguns bairros, mas não em todos. As chuvas nem sempre se concentram no município como um todo”, informou Anna Karoline ao Acorda Cidade.

Vai chover no São João?

Com a proximidade das festividades de São João, a coordenadora tranquilizou a população em relação ao impacto das chuvas.

“A chuva não atrapalhará a celebração do São João, e não teremos frios extremos, pois nosso município não está localizado em regiões de temperaturas muito baixas. No entanto, é importante ressaltar que a temperatura tende a cair”, afirmou.

Fogos clandestinos

Para garantir a segurança da população durante esse período, a Defesa Civil emite algumas orientações.

“Recomendamos que as pessoas evitem a compra de fogos em barracas clandestinas próximas a residências. Caso alguém identifique a venda de fogos sem registro próximo a casas, pedimos que faça uma solicitação para o número 156, para que possamos verificar essa venda. Além disso, é importante evitar que as crianças fiquem próximas a fogueiras e, se for brincar com fogos, sempre ter um adulto responsável presente”, conclui Anna Karoline Rebouças, coordenadora da Defesa Civil em Feira de Santana.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade