Feira de Santana

Cooperados da Unimed Feira de Santana realizam assembleia para definir parceria com a Rede D'Or

A Unimed discutirá um projeto estratégico na rede hospitalar de Feira de Santana.

24/08/2022 às 19h28, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Hospital Unimed Baía de Todos os Santos em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A Unimed Baía de Todos os Santos e a rede D`Or estão a um passo de firmar uma parceria que vai resultar em um projeto estratégico na rede hospitalar privada de Feira de Santana. A decisão deverá ser tomada numa assembleia de cooperados da Unimed, que acontecerá na próxima sexta-feira (26), no hospital da cooperativa.

“Há algum tempo que a Unimed Baía de Todos os Santos e a Rede D`Or estão discutindo um projeto de uma rede hospitalar, um empreendimento promissor para as partes envolvidas, notadamente para o trabalho médico dos cooperados. Até então, as conversações vinham sendo mantidas em sigilo em razão de uma cláusula contratual de confidencialidade, o que é comum no mercado”, revela o presidente da Unimed Baía de Todos Santos, João Carlos Cavalcante.

Ele informa que a proposta de parceria já foi submetida aos conselheiros dos três conselhos da cooperativa e eles aprovaram por unanimidade. “Além disso, eles emitiram um parecer favorável à aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária. A Unimed é o porto seguro dos cooperados e ficará mais sólida ainda se a proposta for concretizada”, acrescenta o presidente.

“Cumprindo os princípios de transparência e respeito aos direitos do cooperados, a Unimed reforça a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária que visa apreciar a proposta do projeto, marcada para a próxima sexta-feira, quando todos os esclarecimentos serão prestados. A assembleia foi convocada obedecendo o prazo legal e a decisão será dos cooperados”, salientou João Carlos Cavalcante.

De acordo com o presidente, em entrevista ao Acorda Cidade, caso seja aprovada a parceria entre a Unimed Baía de Todos os Santos e a Rede D’or, o mercado se tornará mais promissor para os 252 cooperados existentes na Unimed.

“Vamos nos juntar para que possamos oferecer à comunidade de Feira, aos beneficiários, do sistema Unimed na Bahia, uma ampliação. Nós temos 102 leitos instalados no Hospital Unimed e com a ampliação neste final de ano vai para 150. O Santa Emília tem 60 e vai ampliar para 100. Vamos ofertar desse modo para Feira e região 250 leitos, com uma proposta plena, humanizada, com toda a sustentação. Isso significa um porto seguro para nossos médicos cooperados, que hoje são 252, e também para os médicos da região, além dos usuários do plano”, afirmou.

A questão da gestão das empresas, caso seja aprovada a fusão pelos cooperados na assembleia, irá passar pela segunda etapa da negociação, que é quando será feita pela consultoria o acordo dos acionistas.

“Nossa maior preocupação são os nossos cooperados e para eles tudo irá melhorar, ao aumentar o mercado de trabalho para eles. Não perderemos nossa autonomia. No ano passado, fizemos uma repaginação das áreas de ação das Unimeds da Bahia, e a nossa, que é a maior do estado e tem um hospital próprio e outros serviços ambulatoriais, passamos a ter ação sobre a área metropolitana de Salvador, a área de Alagoinhas, vamos até a divisa com Sergipe, somando 138 municípios, e estamos nos consolidando em Feira para que possamos chegar em Salvador e em Alagoinhas, esse é o nosso desejo”, salientou, acrescentando que, com a fusão, outros planos de saúde serão atendidos nos dois hospitais.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa é uma noticia importantíssima para o mercado pois reforça a força da Unimed em Feira de Santana e região na priorização da assistência a saúde, fazendo com que os beneficiários tenha mais tranquilidade em seus atendimentos médicos hospitalares. Estão de parabéns.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade