Feira de Santana

Contadores regressivos de semáforos passam por manutenção e restauração

Além do defeito que alguns contadores apresentavam, a tela de proteção que é de acrílico precisou ser substituída por novas.

22/11/2023 às 13h52, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

contadores regressivos de semáforos ft valdenir lima3
Foto: Valdenir Lima

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informa que 30 temporizadores que estavam com defeito em semáforos nas avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, em Feira de Santana, passaram por manutenção preventiva. Outros 5 vão passar por um processo de restauração para voltar a uso.

Segundo o chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Tráfego, Herval Borges, além do defeito que alguns contadores apresentavam, a tela de proteção que é de acrílico precisou ser substituída por novas.

contadores regressivos de semáforos ft valdenir lima3
Foto: Valdenir Lima

“Realizamos a manutenção das placas eletrônicas que estavam com problema, bem como os componentes internos e a troca dos acrílicos. E, posteriormente, vamos colocar os contadores de volta nos seus lugares”, explica.

contadores regressivos de semáforos ft valdenir lima3
Foto: Valdenir Lima

De acordo com Herval, a manutenção dos contadores regressivos nos semáforos foi um pedido dos motoristas. “Porque para eles, o temporizador auxilia na hora de visualizar o tempo que falta para fechar o semáforo”, disse.

contadores regressivos de semáforos ft valdenir lima3
Foto: Valdenir Lima

Central de Monitoramento

A Superintendência Municipal de Trânsito conta com uma moderna central de monitoramento de trânsito. 54 cruzamentos semafóricos da cidade são controlados, garantindo agilidade na correção de problemas.

“Se der algum defeito na lâmpada ou cabo do semáforo, a gente consegue identificar daqui, a vantagem é essa”, disse.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Engraçado que a mais de 10 anos pedimos isso, a Câmara de vereadores já fez lei sobre o tema e só agora resolvem instalar. Ah, lembrei ano que vem tem eleição. A senhor chefe de sinalização, somos charás, atende o meu pedido de sincronizar as sinaleiras pelo amor de Deus e para de desperdiçar sinaleira em BR e retorno. Retorno é faixa de aceleração e não puxadinho.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade