Feira de Santana

Conheça o grupo de dança do Sesc formado por mulheres que animou o Arraiá do Comércio em Feira de Santana

O grupo volta a se apresentar na quinta-feira (15), às 15h.

14/06/2023 às 20h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Grupo de Mulheres do Sesc
Foto: Divulgação/Sesc

Na tarde da última terça-feira (13), o Arraiá do Comércio de Feira de Santana que está sendo realizado na Praça Bernardino Bahia e segue até o próximo domingo (18), contou com a apresentação do Grupo de Mulheres do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Veja a programação do Arrraiá do Comércio aqui

Com uma mistura de colorido e muita alegria, as meninas movimentaram o espaço e não deixou o público parado. Diante de tanta simpatia, o Acorda Cidade foi conhecer mais um pouco sobre o grupo que existe há 12 anos.

Segundo Maria Jucilene Matos, técnica de programas sociais do Sesc, o grupo é formado apenas por mulheres que desejam conquistar uma melhor condição de vida participando das diversas oficinas ofertadas no local.

Grupo de Mulheres do Sesc
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Este é o grupo intergeracional formado por mulheres a partir dos 18 anos de idade, o grupo tem intenção, tem um objetivo de trazer uma melhor qualidade de vida para este público feminino, essa interação, esta troca de experiências de saberes. Todo mês a gente tem uma programação específica para elas, temos reuniões semanais, campanhas, palestras, oficinas, encontros com outros grupos, além da dança de salão que elas participam dia de terça e quinta feira”, explicou.

De acordo com Maria Jucilene, o Sesc já possui um programa voltado para a assistência e no período junino, as mulheres começam a ensaiar para a quadrilha.

Grupo de Mulheres do Sesc
Foto: Divulgação/Sesc

“O Sesc tem um programa voltado para assistência e trabalho com grupos, então é uma formação específica para mulheres, mas também temos os outros grupos que trabalham com este projeto e a gente atende apenas as mulheres. No período junino, o nosso professor de dança ensaia a quadrilha para que elas possam se apresentar no Arraiá do Comércio. O grupo é formado por 30 pessoas, mas que participam efetivamente da quadrilha, é em torno de 20”, informou.

Ao Acorda Cidade, a técnica de programas sociais do Sesc informou que o grupo também se apresenta em outros locais, basta ter o convite.

“As pessoas podem entrar em contato com o Sesc e solicitar que a gente faça algum encontro, alguma parceria, que a partir daí, convidamos as meninas para participarem. É de forma gratuita, mas a gente pede o apoio que nos comuniquem com antecedência, tem questão de transporte, lanche, água, toda essa logística que deve ser feita. Além disso, quem também tiver o interesse de participar do grupo, basta entrar em contato com a gente, pois o único requisito é ter 18 anos”, finalizou.

Jailda Pintos de Jesus, hoje com 75 anos de idade, não perde uma apresentação de quadrilha. Ao Acorda Cidade, ela contou que já faz parte do Sesc há 22 anos e desde que o grupo foi formado, já é atuante.

Grupo de Mulheres do Sesc
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O que me motiva a participar é a alegria, é ver os colegas participarem também. O professor Eduardo é maravilho e é muito melhor do que ficar em casa sem fazer nada, então aqui eu me divirto, aprendo a dançar e mexer o corpo. Eu por exemplo já faço Dança de Salão há 8 anos e já faço parte deste atual grupo há 12. Tenho minhas aulas dias de terça e quinta, me sinto maravilhosa, me sinto alegra, dizem até que moro aqui porque eu participo de tudo, é artesanato, corte e costura, culinária, tudo eu já fiz aqui nesse Sesc”, afirmou.

Recém chegada no grupo, Cláudia Andrea já participa há cerca de cinco meses. Ao Acorda Cidade ela contou da felicidade em se apresentar.

Grupo de Mulheres do Sesc
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu comecei aqui no grupo tem pouco tempo, cerca de quatro, cinco meses, mas já consegui pegar alguns passos da dança, até porque o professor é excelente, alguns passos são novos, a gente vai tendo aquela dificuldade mas depois aprende, até porque a turma é maravilhosa. Eu lembro que fazia dança na época quando era criança, quando tinha quadrilha, mas por exemplo, Dança de Salão eu nunca fiz, mas como eu sempre gostei da dança, fica mais fácil para aprender. No dia da nossa apresentação deu um pouco de frio na barriga, mas procurei dá o melhor de mim, não fiquei preocupada, só queria me divertir e com isso, deixei o nervosismo de lado”, concluiu.

O grupo volta a se apresentar na quinta-feira (15), às 15h.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Veja a programação do Arraiá do Comércio; evento vai agitar os festejos juninos em Feira de Santana

Saiba tudo sobre o São João na Bahia aqui

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade