Olha que legal

Conheça Aldo Diaz, feirense que desenvolveu o design da capa remix da artista Madonna

Ao Acorda Cidade, ele contou um pouco do trabalho e como aconteceu o convite por parte da equipe da artista.

20/09/2023 às 13h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Instagram

Já pensou ter entre seus seguidores no Instagram a cantora Madonna? Natural de Feira de Santana, mas atualmente residindo em Conceição do Jacuípe, o designer gráfico Aldo Diaz, 38 anos, conseguiu este feito. Ele teve seu talento reconhecido não apenas pela produção da popstar, mas pela própria Madonna.

Ele fazia montagens com fotos da cantora e postava nas redes sociais, até que um dia ela viu e simplesmente amou. Postou em seu próprio perfil no Instagram. Depois disso, ele foi convidado em 2015 para fazer a capa do CD de uma música de trabalho da artista.

O trabalho de Aldo foi mais que aprovado, a ponto de ser contratado novamente pela cantora reconhecida em todo o planeta. Em 2022, ele criou a arte do CD que foi lançado há um ano (19/08/22), em comemoração aos 40 anos de carreira dela, e comercializado internacionalmente, o Finally Enough Love.

Foto: Reprodução/Instagram

Além do CD, Aldo disse ao Acorda Cidade que há roupas e acessórios referentes à arte criada pelo designer baiano.

Ele começou a trabalhar na área em 2008, mas só em 2015 teve seus projetos reconhecidos.
Na época, a cantora Madonna tinha liberado cinco remixes da nova parceria com o rapper Nicki Minaj, chamada de ‘Bitch I’m Madonna (feat. Nicki Minaj)’.

Ele produziu a capa da versão remix, uma das 13 opções disponibilizadas por Aldo Diaz para ela. Ao Acorda Cidade, o designer contou um pouco do trabalho e como aconteceu o convite por parte da equipe da artista para este projeto.

Foto: Reprodução/Instagram

“Eu sempre gostei de trabalhar com imagens, com fotografias, fiz alguns cursos de design, comecei a trabalhar em sites, revistas. Além da cantora Madonna, eu também já fiz outros trabalhos para a cantor israelense Maya Simantov. O convite partiu do próprio empresário dela, que entrou em contato comigo pelo Instagram, depois conversamos por vídeo chamada, me explicaram como eles queriam o projeto, mandei por e-mail e fiquei no aguardo da aprovação. Depois disso eu fiz uma capa para o catálogo dela, fotos para o calendário oficial, fotos para um evento que aconteceu ano passado e depois a capa de coletânea em comemoração aos 40 anos de carreira, lançado no dia 19 de agosto”, explicou.

Orgulhoso do próprio trabalho, Aldo Diaz destacou a importância e a valorização dos profissionais desta área, e enfatizou a oportunidade de ter um projeto com artistas brasileiros.

“Para esta capa da comemoração dos 40 anos, eu usei fotos do início da carreira dela, já que seria uma edição de comemoração, escolhi fotos dos anos 80, e depois que foi aprovado, eu fiquei muito feliz e muito orgulhoso, pois naquele momento, eu estava fazendo parte da história da maior artista do planeta, e ter isso rodando pelo mundo, não tem explicação. Eu sou um rapaz do interior da Bahia, estou com o meu trabalho sendo reconhecido e eternizado na história de Madonna. Isso me deixa muito feliz, e ficaria feliz também em fazer alguns trabalhos para artistas brasileiros, principalmente artistas baianos. Muitas pessoas não conhecem meu trabalho, mas espero que depois desta repercussão, as pessoas possam entrar em contato comigo. Essa coletânea de Madonna por exemplo, já está sendo vendida em todas as lojas e na internet”, concluiu.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Edição: Andrea Trindade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade