Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a força de tantas outras.

25/04/2024 às 06h26, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Miss Universo Feira de Santana - 2024
Maria Eduarda | Foto: Arquivo Pessoal

A faixa do Miss Universo Feira de Santana 2024 está com Maria Eduarda Souza, de 18 anos. Ela foi a eleita entre 13 candidatas no último 13 de abril, no Teatro Margarida Ribeiro, após passar por uma seletiva com mais de 150 jovens inscritas, organizada pelo colunista social Ailton Pitombo.

Miss Universo Feira de Santana - 2024
Maria Eduarda | Foto: Arquivo Pessoal

Ao portal Acorda Cidade, a feirense do bairro Aeroporto e do distrito de Jaíba revelou detalhes de superação, resiliência e força que fazem parte da sua história. Uma grande vencedora, Eduarda divide seu tempo como modelo, trancista, influenciadora digital e estudante. Sua mãe, Dona Gorete, é uma das suas inspirações de mulher aguerrida, a quem ela também ajuda diariamente no restaurante da família. 

Miss Universo Feira de Santana - 2024
Foto: Arquivo Pessoal

“Uma mulher batalhadora, sempre cuidou de mim e de minhas irmãs. Quando a gente precisava, sempre nos levantou. Por mais que as pessoas digam que o papel de mãe é esse, nem toda mãe é mãe e eu acredito que Deus enviou uma mãe perfeita para mim. Ela e minhas irmãs são a minha base para que eu possa continuar acreditando na minha capacidade”, disse Eduarda.

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho de se tornar Miss com a força de tantas outras, como a sua mãe e suas irmãs. Sendo a caçula, é nas irmãs a quem ela também busca apoio e inspiração. 

“Atualmente elas moram fora. Bruna faz medicina em Vitória da Conquista, Margareth faz biomedicina em Curitiba e Josy cursa agronomia na Universidade Federal da Fronteira do Sul. Eu menciono o nome delas, porque elas são pessoas que me motivam, que trazem inspiração para minha vida e mesmo com essa distância toda, isso não impede de incentivar e apoiar uma à outra”, declarou. 

Miss Universo Feira de Santana - 2024
Foto: Arquivo Pessoal

Superação

“Eu sou uma pessoa forte, vencedora, que acredita no amanhã”, são palavras de Maria Eduarda que a definem muito bem. Se as coisas não dão certo, ela busca evoluir e ir atrás de melhorias, afinal, se lamentar não vai adiantar em nada, como ela mesmo ressaltou ao contar que passou por problemas de saúde. 

“Se eu continuasse me lamentando e me martirizando por conta dos problemas de saúde, eu nunca iria conquistar nada que eu tenho agora e para mim é uma realização enorme. Eu quero que as mulheres me vejam como inspiração. Que elas acreditem no dia e num amanhã melhor, porque as únicas pessoas que podem ajudá-las a sair da zona de conforto são elas mesmas”. 

No ano passado, Eduarda passou pela cirurgia de tireóide, problema que ela enfrenta desde os 12 anos. Após a biópsia, foi revelado que ela estaria com um câncer. Um choque que foi mais um desafio que ela superou com fé e o apoio da família.

“Eu levo como superação e aprendizado, porque eu tive a chance de reviver e continuar acreditando no lado bom das coisas. Sempre gostei de pensar positivo, por mais que as coisas ficassem ruins, que a presença de Deus sempre estava em minha vida e ela é mais forte que qualquer obstáculo que se faça presente”, afirmou.

Com 22 nódulos crescentes e a indicação de uma cirurgia, essa foi mais uma batalha vencida. Ela descobriu que se não tivesse enfrentado o medo do procedimento seria ainda pior. Ter o diagnóstico do câncer logo depois foi uma das motivações que a fizeram despertar para a vida, a querer viver mais e com ainda mais vontade. 

 “Saber que venci o câncer, me deu mais vontade de viver. Me ensinou que o tempo é agora, porque eu poderia ter morrido, mas graças a Deus, deu tudo certo. Antes de descobrir esse problema, tive paralisia nas pernas, fiquei 19 dias sem andar. Eu entreguei para ele e ele me curou. A base das coisas é a gente ter fé”. 

Antes mesmo do resultado do concurso, Eduarda já sabia que era uma vencedora por todas as circunstâncias que enfrentou com confiança. 

“Eu fiquei ansiosa com esse concurso, porque é algo que a gente se descobre o tempo inteiro. Tive experiências e conheci pessoas incríveis e também foi um mix de emoções o tempo inteiro. Não esperava ganhar, mas entrei para ganhar, mesmo em meio a tantas candidatas com potenciais incríveis. Por um momento achei que não teria capacidade, mas percebi que quando entregamos tudo a Deus e confiamos nele, tudo dá certo”, declarou.

Miss Universo Feira de Santana - 2024
Foto: Arquivo Pessoal

No próximo ano, uma nova beleza da terra deve assumir a faixa. Para quem pensa ou tem o desejo de se candidatar, Eduarda manda um recado para a mulherada. 

“Eu espero que as mulheres que adiaram esse sonho por ficar se comparando com outras candidatas, por ficar duvidando do seu potencial, comecem a acreditar. Que me usem como inspiração para os outros que estão por vir. O seu único limite é você”, frisou. 

Miss Universo Feira de Santana - 2024
Maria Eduarda | Foto: Arquivo Pessoal

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Brilhante e comovedora história, vc é realmente o claro exemplo de resistência e superação, se todos tivessem a metade da coragem que vc demostrou ter, no mínimo teriam êxito…. parabéns pela 👑 vc merece Rainha da resiliência ❤️❤️

  2. Grande exemplo, não só ela, mas a família, constituída pela mãe e irmãs, sempre com os pés no chão, com grandes objetivos e graças a Deus, tudo está acontecendo em suas vidas. Exemplos a ser seguido.

  3. Muito bela e com uma historia linda de vida. Sem dúvidas exemplo para muitas jovens se inspirarem. Todo o sucesso possível para vc Eduarda. Você vai muito mais além… continue!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade