Feira de Santana

Conder garante iniciar obras do Centro de Convenções de Feira de Santana em 90 dias

O presidente da Conder, José Trindade, relatou que nesta terça-feira (13) o edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado.

12/06/2023 às 22h26, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Produção/Projeto/GOV-BA
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), o lançamento do edital de licitação para a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana. O anúncio foi feito durante coletiva com a presença da imprensa de Feira na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.

O Centro de Convenções, que estava com as obras paralisadas desde 2004, terá uma área coberta para eventos com capacidade para 1.600 pessoas e auditório com capacidade para 244 pessoas, conforme anunciado pelo governo do estado, que assumiu também a obra do Centro e do Teatro, em Feira. O investimento previsto é R$ 56 milhões e as obras devem começar em até 90 dias.

Ao Acorda Cidade, José Trindade, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), relatou que nesta terça-feira (13) o edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado.

“O processo licitatório que demanda 60 a 90 dias, e após esse período daremos a ordem de serviço e a partir daí nós temos até 14 dias para concluir. Meu compromisso com o governador era que a gente concluísse até o final de setembro, para entregar um grande Centro de Convenções e o Teatro”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O teatro, com mais de quatro mil metros quarados de área construída, tem no projeto plateia com 639 lugares, foyer, bilheteria, house mix, salas diversas no pavimento térreo (camarins, salas multiuso) e no 1º pavimento (sala de dança, sala de música, sala de costura e salas multiuso).

“Será um complexo de cultura na região, e na área externa iremos atender 180 carros, mais 30 motos e cinco ônibus”, contou.

Foto: Produção/Projeto/GOV-BA

Ao todo, o terreno que abriga o Centro de Convenções e o Teatro possui 23.190 metros quadrados. O Centro de Convenções tem 2.350 m² de área coberta para eventos. A área externa do empreendimento tem capacidade para cinco ônibus, 30 motos e 177 carros.

Foto: Produção/Projeto/GOV-BA

LAGOA GRANDE

O presidente da Conder também deu detalhes sobre os próximos planos para as obras que estão paradas em torno da Lagoa Grande, em Feira de Santana.

“Temos tido quase que diariamente conversas com o deputado federal Zé Neto para que pudéssemos retomar de forma rápida aquelas obras que são de macrodrenagem e estão dentro de terrenos particulares e carecem de autorização para executar as obras de forma satisfatória. Nós estamos retomando a obra com todo o pique para que possamos concluí-las”, informou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CENTRO DE CONVENÇÕES TEATRO MUITO BOM MAS TEM QUE O GOVERNO DO ESTADO INVESTIR EM GREAÇÃO DE RENDA EMPREGO OBRAS DE INFRA ESTRUTURA EDUCAÇÃO SAUDE SANEAMENTO BASICO INCENTIVO AOS JOVENS AO PRIMEIRO EMREGO INCENTIVAR O AGRO NEGOCIO E DAR ASISTENCIA AOS HOMENS DO CAMPO CUIDAR DAS ESTRADAS PORTOS AEROPORTOS VAMOS LÁ

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade