Feira de Santana

Comércio está autorizado a funcionar no dia 26, feriado de Senhora Sant'Ana

O presidente do sindicato dos trabalhadores do Comércio espera que este ano o movimento seja melhor que no ano passado

19/07/2022 às 16h09, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar de 8h às 17h no dia 26 de julho, feriado da padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana. A informação foi confirmada pelo Sindicato Patronal do comércio.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Aline Nascimento, que faz parte da direção do sindicato, informou que é opcional a abertura, sendo necessário efetuar o pagamento aos funcionários.

“Neste dia 26, o comércio está autorizado a funcionar, porém de modo facultativo, ou seja, os comerciantes optam por abrirem as lojas ou não, sendo que aquelas empresas que possuem acima de 20 funcionários, devem efetuar o pagamento no valor de R$ 77, já aquelas empresas que possuem o número abaixo de 20, o valor é de R$ 70”, explicou.

Ainda de acordo com Aline Nascimento, o Boulevard Shopping também está autorizado a funcionar na terça-feira (26), das 12h às 18h.

O presidente do sindicato dos trabalhadores do Comércio, Antônio Cedraz, espera que este ano o movimento seja melhor que no ano passado, devido aos reflexos causados pela pandemia.

“A gente espera que melhore, no ano passado estava ainda na pandemia, aquela situação muito desconfortante para todos. Esse ano a gente está vendo uma evolução, apesar que a doença está voltando, mas as pessoas estão mais preparadas com a vacina. O que a gente quer é gerar emprego e vendas”, declarou.

Por ser feriado municipal, o Acorda Cidade entrou em contato com o Núcleo Territorial de Educação (NTE), para obter informações sobre as aulas da rede estadual. De acordo com Celinalva Paim, diretora do NTE, as aulas serão suspensas.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todo feriado agora é essa vagabundagem, funcionários trabalham de graça que isso que acontece.
    A ganancia por dinheiro,os comerciantes sem um pingo de empatia não ta nem ai para quem presta serviços a eles,em Feira não existe mais Feriado, vivemos a escravatura,trabalha por necessidade porque vivemos em um país onde um Salário minimo é só pra pagar contas e comprar comida.

  2. E por isso que já fiz minha carta de próprio punho para não pagar mais a s taxas do sindicato, me desvinculei, o sindicato não ajuda em nada .

  3. Isso aí é apenas a ponta do iceberg! Fora desvio de função, acúmulo de funções, horas extras, comissão baixa e ainda por cima não cobrem o salário. Sem contar que virou moda não pagar vale transportes.
    Isso é o que rola por trás daqueles que se dizem empreendedores, geradores de empregos.

  4. Isto é um absurdo! Será que estou pensando que vão ficar mais rico com isso? coitados Deus tenha misericórdia! Ela é Avó de Jesus que Jesus rei dos reis.

  5. Vivemos em uma cidade onde o trabalho escravo permanece, o comércio não dá folgas e os únicos feriado que ainda temos somos obrigados a trabalhar. Nós trabalhadores deveríamos nos unir e não pagar sindicato pois o mesmo ao favorece aos empresários.

      1. Exatamente, essa situação só acontece em Feira de Santana, cadê os nossos representantes quanto a isso ? disse:

        Uma verdadeira vergonha uma Cidade que não respeita mais nenhum feriado, cadê os nossos representantes quanto a isso??? Ah lembrei eles não trabalham aos sábados muito menos em feriado, isso prova o quanto o funcionário do comércio vive a merce de quem dita as ordens.

        Que decepção por aqueles que nos representam a Prefeito, Vereadores e principalmente ao Sindicato que pagamos mensalmente que nunca nos apoia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade