Feira de Santana

Comércio de Feira terá horário especial de funcionamento em maio e junho

Segundo as entidades sindicais, as horas extras dos trabalhadores devem obedecer à Convenção Coletiva.

28/04/2023 às 16h46, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Comércio de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs) e o Sindicato dos Empregados do Comércio (Secofs) divulgaram nesta sexta-feira (28) o acordo que regulamenta o horário especial de funcionamento das lojas, em função do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Festejos Juninos.

Segundo as entidades sindicais, as horas extras dos trabalhadores devem obedecer à Convenção Coletiva, e deverá ser fornecida a alimentação. As empresas que mantém transporte próprio estarão isentas do fornecimento de vales-transportes.

Confira abaixo o horário de funcionamento das lojas em maio e junho:

11/05 (quinta-feira) – até as 20h;

12/05 (sexta-feira) – até as 20h;

13/05 (sábado) – até as 18h;

09/06 (sexta-feira) – até as 20h;

10/06 (sábado) – até as 17h;

11/06 (domingo) – das 9h às 13h30;

12 a 16/06 (segunda a sexta) – até as 20h;

17/06 (sábado) – até as 17h;

18/06 (domingo) – das 9h às 13h30;

19 a 22/06 (segunda a quinta) – até as 20h;

23/06 (sexta-feira) – até as 16h.

Diálogo

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva, ressaltou a importância do diálogo e a negociação entre as entidades, visando o bem comum da cidade.

“Alinhamos todos os pontos, ouvimos os lados e estabelecemos um diálogo eficiente, positivo para a cidade, e foi muito importante que fechássemos as datas de vendas importantes, que são o Dias das Mães, Namorados e São João, para que as empresas se organizem, assim como as pessoas que querem viajar nestas datas, o São João, principalmente, e as empresas consigam montar horários com suas equipes. A gente entende que vamos fechar no dia do São João um pouco mais cedo para quem quiser poder viajar, e o comércio vai ganhar com isso. Quando você traz todos esses benefícios, você gera emprego, renda, e novos postos”, ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz uma mulher comentou que é opcional fazer essas Extra.
    Não é opcional não minha filha pq se você não fazer você fica marcado e na primeira oportunidade você vai pra rua.
    Agora mim diga como é opcional fazer hora extra. Ninguém é de ferro merece um descanso poder viajar cedo pra poder curtir as festa com as famílias.

  2. Rapaz não somos robôs não, vcs acha que agente trabalhando de domingo a domingo e principalmente funcionado até mais tarde como ficaria nossa condições física?

  3. QUE ESSES EMPRESARIOS QUE MALTRATAM SEUS FUNCIONARIOS GANHEM MUITO DINHEIRO E PRECISEM GASTAR TODO ESSE DINHEIRO QUE GANHOU COM A PROPRIA SAÚDE

  4. Esse sindicato ao invés de ser a favor de nós comerciante, eles são contra nós.
    A gente tem vida, nós não somos escravos temos família filhos marido e como é que fica?
    Isso é um absurdo, isso se chama de ignorância.
    Pergunta a eles se eles mesmo vai trabalhar tbm no feriado, sábado e domingo nesses horários, tenho absolutamente que não vai..

  5. Dia 23 vespera de São João, quem vai viajar para o interior visitar os pais vão chegar em casa no outro dia. E a filha do purgatório crescendo a cada dia.

  6. Quem trabalha no comércio ja conhece esses horários,pra mim não e novo, não se trata de escravidão quando é remunerado e opicional, porque até onde sei hora extra é opcional

  7. Depois querem que não exista um ódio entre classes, patrões e empregados. Tem necessidade de explorar os coitados assim? Tenho duas funcionárias e irei fechar minha loja as 18h, pq respeito elas e tenho empatia, bom senso.

  8. É incrível, ninguém nunca olha para o funcionário né?! É escravidão com outro nome. “Gerar emprego, renda e novos postos..” QUEM QUER COMPRAR DEVERIA ENTENDER QUE SE COMPRA ANTES. São 6 dias na semana das 7:40 as 17:30(onde trabalho), e ainda tem que abrir aos domingos. FUNCIONÁRIOS TEM QUE SER ROBÔS MESMO.

  9. (Um futuro melhor) você tá coberto de razão, somos escravos moderno , que necessidade abrir dia de domingo e um absurdo. Ainda nós dias considerando, normais até às 20hs

  10. Eu achava melhor distribuir chibatas para os empresários e assim voltarmos a escravidão. Bando de palhaço que somos 🤡🤡🤡🤡

  11. NEM CONTEM COM O SINDICATO, POIS, ELES FINGEM QUE SE IMPORTAM COM OS TRABALHADORES DO COMERCIO, MAS NA VERDADE ESTÃO APOIANDO OS DONOS DE COMERCIO,POIS, ALGO ELES SEMPRE LEVAM VANTAGEM PARA APOIA-LOS .

    1. Infelizmente ainda há uma trabalho escravo , mesmo sendo pago , aonde vc coloca uma carga horária exaustiva e cansativo que é essas datas festivas para enriquecer uma pequena parte da cidade . E antes q venha comentários sem esse trabalho vc pagaria suas contas , tem muita gente querendo seu emprego infelizmente só quem tem mesmo o q falar é a classe operária as que realmente sofre com patrão e com clientes mal educado e sem falar que vc é obrigado a ficar na loja mesmo depois q a loja fecha para repor as prateleiras.

    2. O certo é quando chegar na hora de contribuir com o sindicato vcs fazerem a carta pra eles não receberem nada.

  12. REBANHO DE USURAVEIS E ENDEMONIADOS , ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA MALTRATAR OS FUNCIONARIOS DO COMERCIO DE FEIRA DE SANTANA, E SE JUUTAM DEPOS PARA COMEMORAR A MALDADE.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade