Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana não vai funcionar nos feriados do mês de julho

O presidente do sindicato destacou que o São João foi muito sacrificante para os funcionários do comércio.

28/06/2024 às 09h16, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

comércio de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana não vai funcionar nos dois feriados desse mês de julho, dia 2 (Independência da Bahia) e 26 (Dia de Senhora Sant’Ana). A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Secofs), Antônio Cedraz.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Ele informou ao Acorda Cidade que todos os diretores discordaram de funcionar nesses dois feriados, já que no período junino, houve um movimento grande no comércio, que teve horário estendido. Antônio Cedraz diz que muitas lojas serão multadas por descumprirem o horário de funcionamento estabelecido.

Antônio Cedraz
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“No São João teve um aumento de 6% nas vendas e o comércio sempre fechava após o horário estabelecido. Já mandamos a comunicação para algumas lojas, vamos mandar para outras e todas serão multadas, pois precisa ser respeitado o que é estabelecido em convenção”, afirmou.

O presidente do sindicato destacou que o São João foi muito sacrificoso para os funcionários do comércio e defende que não há a necessidade de funcionamento nesses dois feriados do mês de julho.

“Após uma festa como o São João ocorre uma queda natural no movimento do comércio de Feira de Santana. Falamos com empresas que tem número maior de funcionários e todos optaram pelo descanso nessas duas datas”, informou.

Antônio Cedraz disse ainda que deve redigir e encaminhar nesta sexta-feira (28) um ofício informando a decisão de não funcionamento para o sindicato patronal.

Comércio de bairro

Em contrapartida, o comércio dos bairros está autorizado a funcionar nos feriados, seguindo acordo coletivo. O dia trabalhado entra no banco de horas dos funcionários.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O povo aqui de Feira só quer saber de feriado, quer salário bom mas quer folgar toda semana. Quem não quiser trabalhar que fique desempregado, o povo tem mentalidade pobre, não é a toa que nossa cidade tem muita pobreza e roubos.

    1. O comercio de feira é dominado por pessoas como você que acha que riqueza é a pessoa perder as forças e a vida por trabalho. Com certeza você deve ser um dono de loja doente por dinheiro. Mas o tempo da escravidão acabou meu amigo.

  2. Quando os comerciantes NÃO aguentarem mais tantos “feriados e feriadões” e fecharem suas lojas, os empregados do setor vão chorar o desemprego nos pés dos “líderes políticos” e atrás dos trios e forrós.

    1. Aí quando não vende devido o povo ter viajado os comerciantes querem descontar nos funcionários kkkkkkkk, acorda pow que ninguém que ir em comércio em Feriado

  3. E muita cara de pau desse sindicato do comércio. Apoiam sempre os empresários, não era para ter uma arrecadação de empregado,todos deveriam fazer a carta de próprio punho e cancelar o desconto. Feriado do dia 2 é estadual, o comércio não tem nada a ver e o outro padroeira da cidade. Comércio de Fsa é sinônimo de escravidão.

    1. Ano de política, tem que votar ne , então engano o trabalhador para ganhar votos para José Ronaldo .no próximo ano o povo que não aprende se ferra novamente.

  4. O povo preguiçoso é o Bahia no,não faz nada e só quer feriado.Por isso que nosso país está como está,secundario ou terciário!

    1. Engraçado tu perder teu tempo para vim falar besteira aqui, se tem o trabalhador tem esse direito de ter esse folga que tenha.
      Agora não vejo seus comentários quando não era para esta trabalhando e o sindicato ir lá e colocar para os funcionários trabalhar, tem que entender que o vinculo PATRÃO&FUNCIONARIO tem que ser uma mão de via dupla e não somente um via.
      E se o pais esta como está tem que reclamar com os políticos que você votou e colocou para ser seu governante.

    2. Engano seu o povo baiano é trabalhador. Se a senhora tem comércio ou indústria nada impede de nesse dia, colocar a sua família para fazer alguma coisa. Até o retorno dos funcionários. E quanto ao Brasil estamos recuperando o que o seu governo desequilibrado destruiu. Simples assim

  5. ENGRAÇADO ACHAR Q OS FUNCIONÁRIOS DE BAIRRO NÃO TRABALHAM . NÓS DOS BAIRROS TRABALHAMOS E AINDA RECEBEMOS MENOS . PELO AMOR DE DEUS QUE LOGICA VIU. *ME DIGAM AI QUANDO E Q O COMERCIO DO BAIRRO VAI TER FOLGA?*

Mais Notícias

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)

Feira de Santana

Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

Enquanto a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, inclusive uma colisão.

23/07/2024 às 18h19

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Feira de Santana

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária celebra a produção do campo

O evento começa nesta terça-feira (23) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.

23/07/2024 às 18h17

contabilidade

Feira de Santana

ll Encontro Baiano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público acontece em Feira de Santana 

O tema é Integridade, Transparência e Controle Social: Como a Contabilidade contribui para o fortalecimento da confiança na Gestão Pública?...

23/07/2024 às 16h16

Engavetamento na Avenida Noide Cerqueira

Feira de Santana

Engavetamento entre 6 veículos deixa duas pessoas feridas em Feira de Santana

Duas pessoas que estavam conduzindo as motocicletas foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)....

23/07/2024 às 15h45

Cras do George Américo

Feira de Santana

Prefeitura promove mutirão de atendimento no Cras do George Américo nesta quinta-feira (25)

Na última semana, os mutirões para atualização e inclusão de beneficiários no CadÚnico foram realizados na Matinha e no bairro...

23/07/2024 às 15h44

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana

Reconhecimento

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana é reconhecida oficialmente como território quilombola

O reconhecimento é uma afirmação política que deve trazer visibilidade e empoderamento da comunidade ao garantir acesso a políticas públicas....

23/07/2024 às 13h56

image

Rádio acorda cidade