Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio, a autorização está presente na convenção coletiva.

04/09/2023 às 12h09, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Comércio de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar nesta quinta-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva.

Ao Acorda Cidade, ele informou que a autorização está presente na convenção coletiva e o dia é considerado como adicional para os trabalhadores, que podem optar pelo pagamento ou troca por uma folga.

“Esta é uma data que é feriado nacional, mas nossa convenção coletiva do comércio de Feira de Santana, na sua cláusula 15ª, permite esta abertura. O centro da cidade pode funcionar das 8h as 17h, Shoppings das 12h as 20h. É um dia adicional do trabalhador, a empresa com até 20 empregados, pagam R$ 75 pelo dia de trabalho do funcionário e empresas com mais de 20 trabalhadores, pagam R$ 82. Este pagamento adicional pode ser substituído trocado a pedido do trabalhador por uma folga compensatória no dia útil. É mais uma evolução dessa convenção coletiva para dar mais liberdade ao trabalhador, a gente entende que realmente a melhor coisa é a negociação”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse era o ano dos sindicatos com a corja e gritos dos excluídos parar tudo para mostrar como funciona o socialismo…pena q socialismo é só pra outros..capitalismo são na intoca pra eles..kkkkkkk

  2. E amigo, não temos mais direitos de nada nassa cidade, um dia da independência a onde , várias pessoas morreram, e guerra para poclama a independência do nosso Brasil, sobre os portugueses, um marco história, o comércio não respeita,mais e uma vergonha, vamos e fazer boicote gente não ir ninguém compra nada, deixa as lojas vazias. A galera que paga sindicato deveria todos se desfiliar , pós o sindicato *** não faz nada pelo trabalhador.

  3. ENQUANTO EM OUTROS PAÍSES A INDEPENDÊNCIA É UM FERIADO IMPORTANTÍSSIMO, AQUI QUASE NÃO TEM RELEVÂNCIA. AS COISAS NO BRASIL SÃO DISTORCIDAS E A MASSA TRABALHADORA QUE COMPÕE A NOSSA NAÇÃO É TRATADA COM O MAIS D**CARADO DESRESPEITO.

  4. Negociação com o trabalhador! Kkkkk
    Sonpode ser piada! O trabalhador nem ouvido é! A única opção é: ou trabalha ou é demitido!

  5. Nessa cidade não tem prefeito não? Isso é um absurdo,os trabalhadores já ganham uma merreca e ainda são obrigados a trabalhar no feriado, estes trabalhadores será que não tem família? Não tem lazer?

  6. O que eu percebo é que tanto o sindicato do comércio, quanto a prefeitura não valoriza as pessoas que trabalham no comércio. Não é possível que elas não tenham direito a nenhum feriado, não pode passar tempo com a família nem no dia da independência do país. Vocês que são exemplos de patriotas, né? Vocês deveriam ter vergonha de usar a mídia para passar esse tipo de informação.

  7. O que eu percebo é que tanto o sindicato do comércio, quanto a prefeitura não valoriza as pessoas que trabalham no comércio. Não é possível que elas não tenham direito a nenhum feriado, não pode passar tempo com a família nem no dia da independência da Bahia. Vocês deveriam ter vergonha de usar a mídia para passar esse tipo de informação.

  8. Feira de santana, que tristeza nas mãos de pessoas deveriam ocupar .cargo eletivo. Povo acorda, já passou da hora de mudar todos.vereadores e eliminar do.processo essas pessoas que bem.ou.mal contribuíram para a decorrida da cidade.

  9. É dito que o trabalhador vai ter mais liberdade de Negociação. Vai ter sim. O trabalhador vai poder escolher entre TRABALHAR e ganhar 75 reais OU TRABALHAR e ganhar uma folga. Essa é a liberdade que o trabalhador vai ter. Hoje em dia um trabalhador de comércio não pode nem se quer mais ter um 7 de setembro pra descansar em casa. Daqui a pouco até no domingo o comércia vai funcionar.

  10. KKKKKKKKKK, começou a mesma ladainha, comércio vai abrir no feriado, Mas tem que pagar XXX aos funcionários no mesmo dia, ou seja , só abrem as lojas em que o dono ,a esposae e os filhos trabalham, o sindicato dos lojistas ,com o apoio incondicional do sindicato dos trabalhadores , estão querendo o retorno do tronco.

  11. Escravidão moderna, diz que poder de opção, povo não pode ter uma folga no feriado nacional. Reforma trabalhista só serviu para escravizar.

    1. Os trabalhadores do shopping já não tem vida, trabalha de domingo a domingo e feriado, agora os trabalhadores do comércio. Feira de Santana está uma escravidão disfarçada de escolha. Trabalha- se muito e recebe-se o mínimo. Já chega *** de Zé Ronaldo.

  12. A falta de respeito com o funcionário continua. Só falta agora abrirem todos os dias, domingos e feriados. Nem um dia de descanso sequer. Uma vergonha

  13. Nada a comemorar neste dia 7. Sábia decisão dos trabalhadores. Politicos e “bacanas” do judiciário e executivo, a maioria ganhando muito e cheios de mordomias e mamatas, podem se dá ao luxo de “comemorarem” qualquer data. Enganam o povo com feriadões onde gastam o que conseguiram juntar, cachaça, pancadões, viagens e acidentes com feridos e mortos, volta liso, perde e gasta o suado dinheirinho. Os donos do poder riem feito hienas.

      1. Exatamente. Aqui se trabalha muito, ganha pouco e ainda se vê na ameaça de perder o pouco que ganha.
        Mas veremos no batv o repórter falando que o comércio abriu e a “movimentação foi tímida”…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade