Feira de Santana

Comerciantes voltam a reclamar do estado de abandono da Praça do Tropeiro

Segundo eles, além da falta de limpeza pública no local, falta também policiamento.

16/07/2023 às 09h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O ano ainda era 2016, mas os comerciantes já reclamavam das condições da Praça do Tropeiro, localizada na Rua Porto Velho, próximo do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Naquele período, as reclamações eram de falta de limpeza pelo poder público, abandono e falta de segurança. Cerca de sete anos depois, as reclamações ainda são as mesmas, nada mudou.

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade já fez diversas reportagens no local mostrando a realidade do espaço, na qual, muitos barraqueiros e feirantes, pedem uma atenção do poder municipal.

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nesta semana, o Acorda Cidade esteve mais uma vez conversando com a população. Segundo Estevita Oliveira que tem um ponto comercial, o banheiro já não possui mais condições de uso, e muitas pessoas utilizam o espaço público para urinar.

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós estamos com esta praça abandonada, com muito lixo, um banheiro que não tem condições de uso, os vereadores até já vieram aqui olhar, mas nada foi feito. Quando a gente quer usar o banheiro, tem que ir lá no Shopping Popular, porque esse daí não tem condições de entrar. Alguns homens encostam ali na parede e urinam ali mesmo, mas a mulher não faz isso. Essa Estátua aí mesmo está se acabando, nós estamos entregues as baratas e só Deus por nós. Aqui mesmo quando dá 16h30, 17h, eu já estou me organizando para ir embora porque fica perigoso, não tem policiamento aqui rocando, ainda mais é de noite, aí que é pior, ninguém fica”, disse.

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Jailton da Silva Santos também tem um comércio na Praça do Tropeiro. Segundo ele, o que mais a população reclama, é a situação do banheiro.

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu peço ao poder público de Feira de Santana que nos ajudem, que tirem a gente desta situação, o banheiro aqui é pela misericórdia, uma praça que está podre, a gente pede coisa humilde ao prefeito, além da segurança que é pouca. Até a capinação, a gente que tem que fazer”, citou.

Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Praça do Tropeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), e a seguinte nota foi enviada:

A praça do Tropeiro está incluída no plano de revitalização e reforma de diversos espaços públicos que está sendo executado pela prefeitura. Este equipamento será contemplado em breve.

Solicitamos também um retorno da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (64ª CIPM), responsável pela área de atuação.

Leia também:

‘Praça do Tropeiro está abandonada, pedimos socorro’, apelam comerciantes

Comerciantes reclamam da falta de manutenção na Praça do Tropeiro

Após promessas de reforma, Praça do Tropeiro está em completo abandono

Comerciantes voltam a reclamar de abandono na Praça do Tropeiro

Comerciantes continuam cobrando a reforma da Praça do Tropeiro

Empresário que administra o Shopping Popular cobra revitalização da Praça do Tropeiro e entorno do Centro de Abastecimento

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente abra bem os olhos esse prefeito é o do grupo do q vai vim aí como salvador da pátria chamado Zé Ronaldo vamos tirar esse grupo q tá aí a 26 anos é uma lástima a situação da cidade tem q colocar gente nova esse grupo só serve pra servi os seus e a população q se exploda

  2. Bom dia! A cidade de Feira de Santana/BA estar um abandono quanto a limpeza e manutenção do patrimônio publico. Momento é de colocar políticos novos no legislativo e executivo, chega de políticos mal acostumados e que não cuidam da cidade como deveriam cuidar. Feira de Santana/BA era para ser exemplo para outras cidades.

  3. Feira de Santana está ABANDONADA, tudo sujo, entulho para tu que é lado, lixo, buracos nas vias, é uma vergonha o estado lastimável que se encontra a segunda maior cidade da Bahia. Aí eu te pergunto: Pagamos tantos impostos e para onde está indo esse dinheiro? Pq para limpeza e manutenção da cidade não está indo…

  4. Acorda Cidade vcs estão sendo injusto com a Prefeitura e o “prefeito” não é só a Praça do Tropeiro que está abandonada, é a cidade toda 😃😁 kkkkkkkkk

  5. Realmente, as praças tem pouca jardinagem e ainda assim não tem manutenção de grama nem limpeza, a prefeitura através dos seus secretários precisam dar mais atenção a higienização das praças e ruas da cidade.
    Mas em contra partida, as pessoas que utilizam o espaço diariamente podem se organizarem pra controlar a utilização e manter os banheiros limpos, nem que saiba cobrar taxa mínima pra uso e assim comprar materiais de limpeza. Afinal banheiro tem.

  6. O único lugar que não e. abandonado e feira de Santana deve ser a casa do prefeito e seus secretários e casas dos vereadores também que a cidade sofre com esses políticos fuleiros.

  7. Não é só a Praça dos Tropeiros! Feira de Santana está toda abandonada por causa da perversidade! Cobé é Zé Ronaldo, Pablo Roberto é Zé Ronado e Cobé é o mais perverso! É um grupo que odeia quem é pobre, quem é trabalhador, quem é servidor. Não são só incompetentes! Eles são perversos! É bem pior!

  8. Estranho seria encontrar uma praça na cidade que não estivesse abandonada.
    A gestão atual consegue ser inerte e incompetente em absolutamente tudo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade