Feira de Santana

Comerciantes reclamam de situação da Biblioteca Municipal; empresa já assinou ordem para reforma

De acordo com os comerciantes, o espaço está se tornando ponto para uso de drogas.

20/05/2022 às 22h15, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Sem previsão para finalizar as obras de reforma da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, situada na Rua Professor Geminiano Costa, em Feira de Santana, muitos comerciantes que trabalham nas proximidades, estão insatisfeitos com o abandono do local.

Ao Acorda Cidade, Laís Teixeira, que possui uma loja de decoração em frente à Biblioteca, informou que vândalos estão tendo acesso à parte interna da unidade e furtando materiais.

“Infelizmente é um absurdo que a gente observa dia após dia, o local está fechado, porém a destruição está grande lá dentro, tem homens furtando coisas, inclusive, acredito que sejam até os mesmos que estão assaltando outros colegas aqui da região. Se a prefeitura tivesse tomado uma providência antes, não estaria neste absurdo como está. De noite, eles fazem o que querem, inclusive fazendo da Biblioteca como ponto de droga, era algo para estudar, mas infelizmente se tornou isso”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Também comerciante, José Lino Moura, informou à reportagem do Acorda Cidade que este é um exemplo do descaso que a prefeitura tem pela cidade.

“Isso aí é um descaso do governo, uma situação de abandono, os marginais estão entrando e fazendo o que querem na hora que querem, e a maioria das pessoas pensam que só acontece durante a madrugada mas não, eles entram durante o dia também e fazem o que querem porque não tem vigilância. Quem chegar ali e olhar, vai ver que o mato está quase cobrindo tudo e isso já estava bem antes da pandemia”, relatou.

Ainda de acordo com José Lino, moradores e comerciantes já flagraram homens carregando materiais em cima de carro de mão.

“Tem 15 dias, uma moça que mora aqui em cima do prédio, viu alguns homens saírem com dois carros de mão cheios de materiais, eu não sei bem o que foi que levaram, ela não entrou em detalhes, mas saíram com dois carros de mãos cheio de coisa de lá de dentro. Além disso, tem a questão do mato que está alto e é propício também para água parada e temos que ter total cuidado com a dengue”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O que diz a prefeitura:

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, disse ao Acorda Cidade que a empresa que ganhou a licitação para a reforma já assinou a ordem de serviço junto a prefeitura e uma vez a ordem assinada, ela já adentra ao equipamento público para iniciar as atividades. Segundo ele, o valor licitado foi de R$433.266.47,00. A empresa Sustentare iniciou nesta semana a limpeza do local.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A obra biblioteca municipal Arnold Silva está ai, abandonada e cheia de mato.
    Promessa antiga essa sua, Secretário Jairo Carneiro Filho, esperamos essa reforma a muito tempo ,e o prédio está largado as traças desde 2019, o senhor se lembra?
    Qual vereador vai levantar essa pauta na Câmera? E o prefeito,que resposta tem para população?
    Inclusive,o prédio provisório é precário, os banheiros estão todos interditados,pouquíssimas mesas e cadeiras.
    Além de tudo isso,possui poucos funcionários para atendimento ao público. Serviço nota zero!!!!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade