Feira de Santana

Comerciantes relatam falta de fiscalização com veículos estacionados de forma irregular no centro da cidade

Segundo eles, muitos veículos praticam o transporte clandestino e não há uma fiscalização efetiva no local.

11/10/2022 às 10h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Estacionamento irregular
Foto: Enviada via WhatsApp

Diversos comerciantes do centro da cidade, em específico, a Praça do Nordestino, em Feira de Santana, procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem da forma como muitos veículos estão estacionando em via pública.

Segundo eles, muitos veículos praticam o transporte clandestino e não há uma fiscalização efetiva no local.

Para Cláudia Caribé, que é comerciante da região, é necessário que o poder público tome as devidas providências, pois o ato está prejudicando também o comércio.

“O centro da cidade está uma vergonha, as pistas parecem verdadeiros tobogãs, e como eu tenho uma loja aqui na Praça do Nordestino, quase todos os dias eu estou aqui na região e tenho me deparado constantemente com a queda nas vendas. O prefeito decidiu fazer passeios mais baixos, porém esse tipo de passeio é para países de primeiro mundo, o que não é o caso de Feira de Santana. Carros, motos, bicicletas, todos passam por cima, esses carros de ligeirinhos, as vans, colocam os veículos nos passeios e não existe uma fiscalização adequada. Cadê os agentes de trânsito que podem atuar nestas situações? A gente só observa aqueles monitores que ficam em faixas de pedestres, mas não podem fazer nada”, lamentou.

Estacionamento irregular
Foto: Enviada via WhatsApp

De acordo com a comerciante, clientes também ficam impedidos de estacionar os veículos próximo das lojas.

“Eu me reuni com um grupo de comerciantes, e uma observação que eles me fizeram foi o seguinte: muita gente não consegue estacionar aqui na região por conta desse veículos que ficam estacionados aqui durante o dia, ou são pessoas que trabalham aqui perto e estacionam o carro pela manhã e só saem durante a noite, então é necessário que a SMT possa tomar alguma medida”, informou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendente Municipal de Trânsito (SMT). De acordo com Cleudson Almeida, a fiscalização será mais intensa na região.

“Esse tipo de relato que foi apresentado é considerado como um tipo de infração de trânsito, porque estacionar veículos em passeios representa uma infração. Nós iremos ampliar e intensificar a fiscalização ali na localidade, mas também temos o nosso sistema de videomonitoramento. É provável que estes condutores já estejam recebendo as infrações, respectivamente”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A praça do nordestino está uma vergonha
    Os ligeirinhos e as vans clandestinas tomaram conta, eles Estácionan indevidamente , não respeitam os sinais de trânsitos, tomam conta dos bancos do ponto de ônibus, fazem a maior sujeira no local. Sr. Prefeito cadê a fiscalização??

  2. Rapaz, fiz esse comentário hoje! Em feira vc não encontra mais uma vaga de deficiente e de idosos vazias. Qualquer pessoa sem os devidos direitos ocupam essas vagas e ninguém aparece para retirar, e mto complicado! Ação prefeito!

  3. Por onde anda a indústria da multa ???? Quebrou???Fechou???? Esse povo clamando por fiscalização e multas nos carros do nordestino… E nas vans da senhor dos passos… Pimenta no zóio do outro é refresco.

  4. Não tem só que multar não, tem que chamar o guincho e levar o carro ou a mato que esta sobre a calçada para o pátio, a calçada foi feita para os pedestres transitarem, e não para serve de estacionamento, além do quê, a calçada não suporta os peso dos veículos, acho que deveria ser assim, encontrou algum veiculo estacionado sobre a calçada multa e guinchar o mesmo.

    1. Quando os agentes de trânsito faziam o serviço completo com a remoção do veículos irregulares, falavam que era indústria de multas . Não tem mais guincho pra efetua a medida administrativa como o CTB manda . Os veículos estão sendo autuados porém sem guincho impossível resolver os problemas. A culpa não são dos agentes .

  5. Esse prefeito foi a maior vergonha da prefeitura de feira de santana. Fraquissimo, zero gestão e desorganizaçao. A cidade esta abandonado!!!! Reformou o centro todinho, e a marechal ficou pior do que tava antes. Agora malmente da para transitar com o carro, pois tem carro estacionado, no passeio, no canteiro central e ate na rua. Vergonha total!!! Reclamou tanto de ze neto nas eleicoes sobre AS VANS DE OUTRAS CIDADES, e olha como estamos????? A avenida senhor dos passo virou ponto de van e ligeirinho. Diminuiu a quantidade de faixas e agora tem ponto de ligeirinho do lado esquerdo e ponto de van do lado direito. Sobra somente uma via para transitar de carro na senhor dos passos. UMA VERGONHA!!! Prefeito sem coragem, fraco, desorganizado, sem gestão alguma. A cidade esta entregue!!!!!

  6. Motos, automóveis não credenciados estacionam nos pontos dos idosos e deficientes. É um absurdo o que acontece em Feira de Santana.

  7. Lastimável. Cidade com 700 mil habitantes sem comando. O superintendente de trânsito e seus agentes de trânsito deveriam entregar o cargo e deixar para quem quer trabalhar. Só vão tomar atitude quando acontecer uma tragédia com uma van que rodam fazendo esse tipo de transporte.

  8. A administração publica feirense é de fazer vergonha a qualquer um cidadão, seja morador local ou visitante. Isto é o que ouvimos com frequencia, infelizmente.

  9. aproveitando, a reportagem referente aos estacionamentos irregulares de carros no centro da cidade perguntamos? o pq das vans fazerem o que bem entendem no centro da cidade especialmente na senhor dos passos, onde não podemos mais pegar ónibus pq os espaços foram totalmente ocupados , sem que a fiscalização municipal e seus orgãos competentes procure agir dentro da leis. multa só pro cidadão de veiculos particulares caso necessite de encostar para descida de um idoso, uma senhora ou ate mesmo um deficiente.
    as vans, e ligeirinhos fazem o que bem querem aqui na sr dos passos, e olhe que é pertinho da prefeitura. o prefeito o sr cobert martins, nem se pronuncia, depois faz postagens dizendo que ama essa terra.? a revitalização do centro comercial serviu apenas pra os feirantes, vans e ligeirinhos, nada tenho contra os mesmos , porem os coloquenos nos pontos e em lugares adequados e permitidos.
    sem organização, não haverá moralização. sr prefeito ponha a cara no sol. é sobre isso.

  10. Infelizmente estamos em Feira de Santana os agentes de trânsito não trabalha mais recebem do município pra ficarem centrados debaixo das árvores na Av Getúlio Vargas em quanto nosso transito é um trânsito da Índia .

    1. O problema não é só aqui em Feira de Santana mais em dezenas de outras cidades que antes não existia. E com o aumento de veículos em circulação a tendência é de aumentar esse grave problema. Quando morei em Salvador nos anos 70 o então prefeito Clériston Andrade construiu um estacionamento gigantesco no vale dos Barris que à época era um deserto e além de ter acabado com os estacionamentos irregularidades acabou também com os engarrafamentos no centro de Salvador. O motorista deixava o carro e pegava os ônibus exclusivo que fazia toda a rota Barris/centro/Barris. Claro que havia a devida cobrança mais valia a pena. Com a ocupação de um novo centro na Av. Paralela saindo muitos órgãos e lojas do centro, com o passar do tempo o dito estacionamento se acabou já que não era mais nescessário e quem vai a Salvador pode se notar a circulação livre de veículos e as zonas azuis para estacionamento.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade