Feira de Santana

Comerciantes recadastrados cobram reabertura de boxes do Shopping Popular

O comerciante Nestor Leal dos Santos contou que fez o seu recadastramento e desde então espera a autorização para trabalhar.

27/07/2022 às 13h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na última quinta-feira (21), a prefeitura de Feira de Santana convocou comerciantes que trabalham no Shopping Popular – Cidade das Compras e tiveram seus boxes lacrados e mercadorias apreendidas, para que fizessem o recadastramento e assim pudessem ter uma solução para o problema. A promessa foi que após a atualização dos dados, os boxes seriam liberados, mas nesta quarta-feira (27), os comerciantes relatam que nada foi feito.

Segundo eles, o boxes continuam lacrados, eles permanecem sem trabalhar e estão cobrando uma solução do poder público municipal.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comerciante Nestor Leal dos Santos contou que fez o seu recadastramento e desde então espera a autorização para trabalhar.

“Todos os boxes que foram lacrados continuam fechados. Nós não podemos deslacrar por conta própria porque estamos sujeitos a pagar multas. Nossas mercadorias estão aí todas empoeiradas e queremos uma posição do prefeito. Principalmente sobre o que ele disse em entrevista que a prefeitura tem 9 mil metros quadrados aqui no empreendimento. Sendo que essa área total não é disponibilizada para os camelôs”, afirmou.

Josuely Pereira da Costa, que também trabalha no empreendimento, contou que teve um problema de saúde e não conseguiu fazer o recadastramento na semana passada. Mas, também está sem trabalhar, pois seu boxe está lacrado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Minha mercadoria está presa. Eu trabalho com roupa infantil e não sei o que vou fazer. Preciso levar o pão de cada dia para os meus filhos”, declarou.

Nila Costa, outra comerciante do Shopping Popular confirmou a situação e lamentou que com as mercadorias apreendidas, não pode vender e suas contas estão atrasada

“Eu fiz o recadastramento na semana passada, tirei a foto em frente ao meu boxe e disseram que iam reabrir imediatamente. Até agora nada foi feito. Estou aqui dependendo dessa reabertura para trabalhar e honrar os meus compromissos”, comentou.

O Acorda Cidade está em contato com a prefeitura para mais esclarecimentos sobre o assunto e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É impressionante a situação de alguns camelô deste shopping popular um impasse que pelo jeito vai mais um pouco de dor aabeça ao prefeito Colbert Martins da Silva aparentemente parece que existem nenhuma solução pra acabar com estas disputas entre a prefeitura o proprietário do shopping popular e os camelôs.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade