Ciclovia

Comerciantes que serão removidos do canteiro central da Fraga Maia aguardam diálogo da prefeitura para indenização

Dono de quiosque informou que está sem retorno da prefeitura para resolver a situação. 

04/07/2023 às 17h20, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário de planejamento Carlos Brito contou sobre as ações para da implementação de quase 10 KM de ciclovias nas Avenidas Fraga Maia e Noide Cerqueira. Ele informou que bares e lanchonetes que estão no canteiro central serão retirados para a construção da ciclovia e de áreas para a prática de atividades físicas, e que, os proprietários serão indenizados pela remoção. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Há 31 anos trabalhando em um quiosque na Fraga Maia, Reginaldo Florentino de Jesus, vende bebidas e petiscos. Ele também precisará ser removido com o avanço da construção. “Trabalhamos eu e meu filho. Vamos ver o que o prefeito vai fazer pela gente, porque todos nós temos família”, disse Florentino ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o comerciante, a prefeitura notificou sobre a remoção, mas até o momento não houve retorno sobre a proposta para indenização ou diálogo para a permanência em algum outro espaço próximo. 

“Eles estiveram aqui e fomos lá também, mas não deram posição nenhuma. A gente foi até lá, conversou com o secretário, mandaram para outra secretaria; jogaram para outra e é sempre assim, jogando de um para o outro e não resolveram nada”, explicou em entrevista ao Acorda Cidade. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vai depender do prefeito, o que ele pode fazer pela gente. Se pode dar algum lugar para gente continuar trabalhando”, acrescentou Reginaldo. 

A obra que tem o objetivo de aperfeiçoar a mobilidade urbana da região, terá em torno de 2,5 KM da ciclovia na parte da Fraga Maia. Estimada em R$ 7 milhões, todo o projeto tem a previsão de conclusão de quatro meses.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Leia também: Implantação de ciclovias vai retirar bares do canteiro central da Avenida Fraga Maia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Onde esta o respeito pelo próximo? DEVERIAM SER EXPULSO!! É tanto discurso de ódio meu Deus, Será que essa pessoa não pensa que dali uma família tira seu sustento? Quando a coisa é para favorecer aos amigos do prefeito aí tudo bem, você faz ideia de quanto a prefeitura paga de aluguel nestas casas onde funcionam as secretarias? E quem são os donos, o problema é que hoje estamos pensando apenas no “EU”

  2. Graças a Deus alguém olhou por nós ciclista e pedestres. Pq essas barracas não podem ficar. Isso é um absurdo.
    Obrigado prefeitura.
    Falta retirar a da praça do sabia também.

  3. Todo invasor de área publica que comentar o tempo que tem de ocupação ilegal, deveria ser obrigado a pagar ao município pelo tempo declarado de ocupação deste espaço que tirou proveito.
    Ocupou irregularmente, vai pagar pelo uso sim, ainda mais acrescido de todos os tributos pela exploração comercial do solo.

  4. A PREFEITURA APROVEITA A OPORTUNIDADE, E COLOCA TAMBÉM UMA LINHA DE ÔNIBUS, QUE VÁ DO CENTRO DA CIDADE PARA O FINAL DA FRAGA MAIA E VICE-VERSA. SÓ ASSIM VAI FACILITAR A LOCOMOÇÃO DA POPULAÇÃO EM TORNO DA MARIA QUITERIA E FRAGA MAIA QUE TEM QUE PEGAR OUTRA LINHA DO PAPAGAIO QUE JÁ ESTA SUPER -LOTADA POR CONTA DO AUMENTO DE RESIDENCIAS E MORADORES A CADA DIA NESTA LOCALIDADE QUE SÓ CRESCE E NADA MUDA DE TRANSPORTE PUBLICO .

  5. Uma avenida nova que nem estacionamento existe pois os comerciantes já invadiram as ruas e calçadas .A ♿ acessibilidade nao existe. Cegos e cadeirantes não tem vez nesta cidade .Passeios e calçadas viraram acesso para mesas de bares .Vergonha !!

    1. O mesmo acontece no SIM outro dia vi um cadeirante andando no meio da pista porque não tem calçada. Abri-se um monte de comércio e o mínimo que deveria se exigir para conceder o alvará era que o estabelecimento fizesse estacionamento e calçada!

  6. O HORÁRIO EM QUE FALOU ESSA BESTEIRA FOI TAO CEDO ASSIM Q TA FALANDO COISA COM COISA O QUE SSA TEM A VER COM O ACONTECIDO. ACORDA BB VC ESTA EM FSA
    NÃO EXISTE ESPAÇO PUBLICO ILEGAL OCUPADO PROCURE SABER DAS HISTORIAS ANTIGAS
    AS MUDANCAS VEM SIM CONCORDO MAIS COM A MUDANÇA AS MELHORIAS TEM QUE SER FEIRA PARA TODOS

  7. Quem ocupa espaço que NÃO é seu, um dia terá que sair. Foi bom enquanto durou. As opiniões não querem dizer que estamos satisfeitos mas, o resultado logico é sair. Indenizar com dinheiro do povo? Quem deveria indenizar era o prefeito e secretários, pessoas físicas, à epoca responsáveis pela gestão municipal, que permitiram as instalações irregulares, e que até hoje existem muitas invadindo mais espaços públicos. Tenham coragem e façam um levantamento de muitas por aí e façam a limpeza

    1. Ciclovia na Noide já existe, mas o menino birrento não faz devida manutenção, será porque não foi o coronel que fez? Mais barato, muito mais , fazer a manutencao do que já existe lá e estender mesmo modelo para o outro lado. Mas ele não está nem aí, a fatura quem irá pagar somos nós contribuintes.

  8. Não existe indenização! Eu aconselho os comerciantes irregulares irem buscar apoio na justiça e levem toda a documentação do comércio para ver se a justiça da razão ou não, daqui a pouco se botar queixo vai ter que pagar indenização para a prefeitura, sai logo não fica aí.

  9. Sim, o pessoal quer usar um espaço público de graça e ainda questiona? Ali não era pra existir comércio pois é um canteiro central como o nome já diz

  10. Rapaz, o cara ocupa um local publico por 30 anos, não paga nada e quando tem que sair tem que pagar indenização? Ele que deveria indenizar a prefeitura.

  11. Ocupa um espaço público, ilegal e qdo sai ainda recebe indenização? ssa cidade é uma vergonha mesmo, deveria ter sido expulso há anos. E outra coisa acabem com tantos retornos, só piora o trânsito!

    1. Onde esta o respeito pelo próximo? DEVERIAM SER EXPULSO!! É tanto discurso de ódio meu Deus, Será que essa pessoa não pensa que dali uma família tira seu sustento? Quando a coisa é para favorecer aos amigos do prefeito aí tudo bem, você faz ideia de quanto a prefeitura paga de aluguel nestas casas onde funcionam as secretarias? E quem são os donos, o problema é que hoje estamos pensando apenas no “EU”

  12. Quando invadiu a área pública sabia dos riscos de qualquer dia ter que sair.
    A prefeitura precisa ter tolerância zero com invasões em praças e avenidas.
    As praças da cidade nova tem várias ocupações irregulares!

  13. Pôxa…😔o quiosque do Seu Regi sempre foi um espaço para os amigos, música boa, de qualidade, sem alto volume, ele sempre de sorriso aberto pra receber a gente. Vai fazer falta o quiosque. Tomara que encontre um espaço próximo pra gente continuar a frequentar o bom ambiente que ele nos proporciona.

  14. É Sr. Reginaldo procure um pistolão, ou alguém da turma do prefeito, porque sozinho com certeza o Sr. Vai ficar a ver navios, infelizmente não há diálogo com esse pessoal.

    1. Será que tem direito a indenização, o cidadão ocupa o espaço público indevidamente e pra sair tem que ser indenizado , Será que procede?

  15. Cadê os nossos vereadores para fiscaliza essa obra gasta 7 Milhões de reais para fazer 2,5Km de Ciclovia na Fraga Mai Parece piada !!!! Simplesmente vai ser gasto 2,800$ por cada metro de ciclovia Só em feira que acontece isso

  16. Depender da boa vontade do prefeito é a certeza de que está contando com a própria sorte. Depois esse mesmo senhor, secretário de planejamento Carlos Brito, que falou sobre a indenização aqui mesmo no site, vai está dizendo em alto e bom som que o pessoal está lá em situação ilegal, mesmo há tantos anos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade