Feira de Santana

Comerciantes do Centro de abastecimento comemoram resultados das vendas no São João

As bancas vazias e o sorriso no rosto dos vendedores são um sinal que neste São João a categoria só tem motivos para comemorar.

25/06/2024 às 12h05, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Centro de Abastecimento de Feira de Santana
Centro de Abastecimento de Feira de Santana | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A venda de itens que formam a base da culinária junina superou as expectativas dos comerciantes no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. As bancas vazias e o sorriso no rosto dos vendedores são um sinal que neste ano a categoria só tem motivos para comemorar.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Edvaldo Santos Ribeiro vende milho e amendoim, ele afirmou que este São João foi o melhor dos últimos oito anos para os comerciantes do Centro de Abastecimento. Em entrevista ao Acorda Cidade ele exibiu com entusiasmo a banca com poucos produtos e falou sobre o resultado do trabalho.

Edvaldo Santos Ribeiro, vendedor de milho e amendoim
Edvaldo Santos Ribeiro, vendedor de milho e amendoim | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje só sobrou este restante de milho para canjica ou mingau e um restante de amendoim. Este foi um ano de grande fartura que existiu aqui em Feira de Santana. Tinha muito amendoim, mas quando deu 15h você não achava uma vagem. Graças a Deus foi ótimo, boas vendas”, disse.

Milho disponível para venda no Centro de Abastecimento
Milho disponível para venda no Centro de Abastecimento | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Edvaldo revelou que trabalha com outro segmento durante boa parte do ano, mas que aproveita o período de São João para montar uma barraca no Centro de Abastecimento e faturar uma renda extra. O comerciante contou que o lucro da venda de 60 sacos de amendoim vai servir para pagar os custos da própria mercadoria e parte será utilizada para quitar dívidas pessoais.

Centro de Abastecimento de Feira de Santana
Centro de Abastecimento de Feira de Santana | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com muita fé que nesta terça-feira (25) finaliza a mercadoria que ainda tem na barraca, cerca de 150 espigas de milho, Edvaldo disse que agora pretende descansar feliz com os resultados obtidos. “Entrou bastante mercadoria neste Centro de Abastecimento e ninguém, nenhum vendedor tem do que reclamar”, declarou.

João Santana, vendedor de laranja no Centro de Abastecimento
João Santana, vendedor de laranja no Centro de Abastecimento | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Quem concorda também que este foi um excelente ano é o vendedor de laranjas João Santana. “Muito bom, vendemos a laranja toda. Só sobrou lima, neste tempo é difícil de encontrar, por isso eu fiz estoque. Eu vendi mais laranja de umbigo, meu forte é vender laranja de umbigo, não sobrou nada de ninguém. Vendi na faixa de 10 mil laranjas”, disse.

Limas disponíveis para venda no Centro de Abastecimento
Limas disponíveis para venda no Centro de Abastecimento | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para João, os resultados nas vendas são um reflexo do bom planejamento na logística do estacionamento do Centro de Abastecimento. “Vendeu bem porque os carros tinham lugar para estacionar. O freguês chegava, parava, estacionava e comprava. Não tenho do que reclamar”, finalizou o vendedor de laranjas comparando os resultados deste ano com os alcançados no São João de 2010, há 14 anos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade