Feira de Santana

Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho passará por reforma após parte de estrutura desabar

O desabamento ocorreu em um dia de sábado e ninguém ficou ferido.

06/08/2022 às 19h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Pais e estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, localizado no bairro Cidade Nova em Feira de Santana, estão compartilhando nas redes sociais, fotos da atual situação da unidade escolar, após parte da estrutura desabar.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Isauro Souza Nascimento, que é pai de um estudante do 3º ano do Ensino Médio, informou que a reforma está prejudicando aos estudantes, que estão impossibilitados de comparecerem no Colégio, todos os dias.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Durante o período de recesso junino, os estudantes foram informados que uma estrutura próxima da secretaria tinha caído, e estava impedindo os estudantes de terem acesso às outras salas. Com isso, a direção da escola decidiu colocar as aulas em dias alternados, meu filho por exemplo, vem nos dias de terças e quintas, já as outras séries, são de segunda, quarta e sexta. Meu filho que está no 3º ano, fica prejudicado, ainda mais que no final do ano, ele irá fazer a prova do Enem”, informou.

Ao Acorda Cidade, o diretor da unidade, Eduardo Brito, informou que a situação aconteceu no dia 25 de junho, durante o recesso junino e não havia nenhum estudante na instituição.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Graças a Deus, esta situação aconteceu no dia 25 de junho, foi um sábado, estávamos em recesso junino, não tinha aulas no dia e por volta das 9h da manhã, o vigilante que estava aqui no dia, ouviu um barulho e quando ele percebeu, foi o reboco de um dos corredores que nós temos aqui. São lajes, e após o ocorrido, entramos em contato de imediato com a Secretaria Estadual de Educação, o engenheiro esteve aqui na segunda, dia 27 e avaliou que era necessário uma reconstrução do espaço, já que foi algo construído na década de 80, precisava ser demolido para construir novamente. Diante disso, precisamos isolar boa parte aqui da nossa escola”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o diretor, por conta do acesso às salas de aulas, foi preciso realizar uma espécie de rodízio de turmas.

“Das 21 salas que nós temos aqui, ficaram apenas 12 disponíveis. Então para que estes estudantes não ficassem prejudicados, nós dividimos o grupo do Ensino Médio, uma parte vem em um dia e a outra parte, vem no outro dia, isso no turno matutino, onde existe uma demanda maior. Já os turnos vespertino e noturno, não foi preciso. Então desde a última segunda-feira, agora dia 1º de agosto, já saiu a ordem de serviço para que a reforma seja feita. Estamos priorizando o máximo possível para que os estudantes não sejam prejudicados, já sofremos nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia e todo planejamento já está sendo colocado em prática. Estas obras devem iniciar em cerca de 15 dias, foi o tempo que o engenheiro nos pediu para fazer todos os cálculos”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A primeira coisa que essa escola tem que melhorar são as aulas de português, por que se a reforma não prejudicar os alunos na prova do Enem, o português escrito por essa estudante, certamente irá. kkkkk

  2. eu só do colégio Luís Viana , eu sou do 2 ano deste do retomo das aulas ,eles falou que ia começar a formar e nada disso aconteceu ,eles começou a quebrar umas sala para todas as turmas retornar só que eles começou a quebrar no dia que tem aula aiai tava prejudicado as aulas , as gente não tava escutando os professores direito e tbm quando eles quebrava as pedras podia agarrar nos aula que passava
    isso é uma falta de vergonha

    eu mesmo vou fazer o Enem esse ano e tá me prejudicando muito , agente alunos e professores a gente quer umas solução

  3. Gente! Depois de praticamente dois meses vão começar o serviço, provavelmente em dezembro o serviço não estará concluído, resultado, alunos prejudicados! E aí?

  4. IMAGINE QUE O COLÉGIO ESTADUAL QUE FICA NA MESMA ÁREA DA COLÉGIO GASTÃO GUIMARÃES ENTROU EM REFORMA LOGO NO INÍCIO DAS AULAS, E ISSO DEPOIS DE DOIS ANOS SE PANDEMIA.

    1. Imagine que as escolas do município estão largadas às traças sem nem limpeza, nem porteiro nem merendeiras… Mas prá esse grupo vc passa pano né?
      Enquanto o estado constrói e reforma escolas…

      1. Porque a o estado não aluga uma escola, ou algo parecido para transferir esses alunos que ficarão prejudicados? Pelo menos o ensino médio.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade