Feira de Santana

Colbert Martins avalia futuras obras viárias em Feira de Santana

O gestor também comentou da manutenção do Anel de Contorno que é de responsabilidade da ViaBahia.

19/07/2023 às 16h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Inauguração de Escola
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na última segunda-feira (17), o ministro da Casa Civil Rui Costa, esteve em Feira de Santana para participar da inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral.

Na oportunidade, o ex-governador da Bahia informou que até o mês de agosto, o Governo Federal irá lançar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santanata também está entre os projetos.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Colbert Martins informou que acompanha o processo de duplicação do trecho desde o ano de 2018.

“Não é novidade nenhuma, desde o ano de 2018 ainda no governo de Michel Temer que nós estamos acompanhando este projeto da duplicação do Anel de Contorno Leste, aquela área que vai até o Cajueiro. Este projeto foi feito em 2019 e em 2020, e agora o projeto já está sendo finalizado. Desde o ano passado e isso não é mais novidade, que a formatação, uma das ideias, é que este contorno fique uma parte para o município de Feira de Santana. Esta nova área nós já discutimos isso na época do ministro Tarcísio Freitas e com o diretor do DNIT, e que essa área vai ser feita da área perimetral que sai da BR-324 e vai até o Trevo de Tanquinho, e que seja considerada como Participação Público-Privada”, informou.

Questionado sobre a manutenção do Anel de Contorno, o prefeito informou que é de responsabilidade da ViaBahia.

“A ViaBahia que é responsável por aquela área, de acordo com a determinação da época da sua contratação. Portanto, esse processo de recapeamento deve ser feito pela ViaBahia e pelo DNIT que cedeu aquela concessão da manutenção, do mesmo jeito que ela é responsável por todo aquele trecho que vai do Cajueiro, até a BR-116 Sul, e ali o trecho está todo bom, porque a ViaBahia mantém. O que está ruim neste momento é o trecho da Pousada da Feira até o Sobradinho, região da Cidade Nova”, pontuou.

Com relação ao viaduto da BR-324 que liga à Avenida Noide Cerqueira, o prefeito também informou que acredita que neste ano, uma novidade pode ser divulgada.

“Quem conseguiu o dinheiro para fazer aquela parte da via marginal, fui eu quando ainda era deputado. Está faltando uma área de acesso que precisa ser completada, isso ficou de ser feito em 2019, ainda não aconteceu, mas certamente deverá ser feito agora neste ano”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato cmo a ViaBahia, concessionária que administra o Anel de Contorno em Feira de Santana e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Buracos extensos preocupam motoristas no Anel de Contorno

Duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana e conclusão das obras das BRs 116 e 101 estão no Novo PAC

Ministro dos Transportes anuncia duplicação do Anel de Contorno que liga BR-324 à BR-116 Norte

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A cidade está mergulhada num caos urbano. Para atravessar no Tomba agora só por via aérea… A cidade cresceu desordenadamente. Hoje qualquer coisa que queira fazer para melhorar, transforma numa pandemônio. Porém se houver planejamento e estratégias de começar e finalizar, as coisas irão fluir. Mas sabemos que isso em Feira é somente um sonho. A cidade é caótica por natureza dos governantes.

  2. Cada um tem o governante que merece. Votaram nele, agora o presente chegou. Não adianta reclamar do governante que está no poder, sendo que na hora do voto todos os erros cometidos pelo mesmo são esquecidos pelo eleitor. Em 2024 vocês precisam fazer justiça e retirar esse grupo do poder.

  3. A propósito, vocês poderiam fazer uma reportagem a respeito dos postos de combustíveis, combustíveis e valores adulterados. Conseguiram abastecer 18.3m3 de GNV num cilindro de 15m3 e rodar o mesmo que rodaria com 13m3.

  4. Esse prefeito é uma vergonha, se o pai fosse vivo estaria decepcionado com o merda que pôs no mundo. Não faz nada e o que faz, faz mau feito. falou que ia duplicar a Artêmia e até agora, só outdoor anunciando a obra.

  5. Só acho que ele deveria se preocupar com a saúde do povo feirante. Custo acreditar que ele seja um médico, não tem um pingo senso de cuidado com a saúde do eleitorado dele. Ta achando que vai se reeleger com isso? Coitado, nem obras, nem micareta nem são João vai salvar esse governo pífio.

    1. Nem prá tampar os buracos essa figura triste serve, aí abre essa boca murcha pra falar de mobilidade. Quero ver só esse povo de Feira continuar mantendo esse grupo de Zé Ronaldo na prefeitura. Essa caricata figura do atraso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade