Feira de Santana

Clima familiar prevalece no São Pedro de Bonfim de Feira e Jaíba

O autêntico ritmo nordestino também predominou no estilo e repertório das atrações que se apresentaram no palco.

02/07/2022 15h25, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Gilvan Rodrigues/ Secom

Foi uma noite de ritmos que agradaram em cheio o público e que são como um convite para dançar com rostos colados, na noite fria de inverno. A tradição é mantida de geração para geração: de crianças acompanhadas dos seus pais à idosos curtindo os festejos do São Pedro de Bonfim de Feira nas varandas de suas casas nesta sexta (1°).

Mais uma vez, a Prefeitura de Feira de Santana garantiu a tradicional festividade no distrito ao contratar as atrações e proporcionar toda a infraestrutura, como montagem de palco, limpeza e segurança com a atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Em frente à Igreja do Senhor do Bonfim, na praça Padre Lacerda, moradores da localidade, parentes e visitantes ocuparam a praça nesse primeiro dia de festa. Dançaram em dupla ou arrastaram o pé sozinhos. Outros ficaram em frente a suas casas, situadas no entorno da praça, acompanhando a movimentação.

O autêntico ritmo nordestino também predominou no estilo e repertório das atrações que se apresentaram no palco. A primeira atração foi o cantor Asa Filho, atraindo o público que, no primeiro momento, ainda estava acanhado. E para esquentar a noite também se apresentaram as bandas Marrom Glacê, Forró da Casaca e o cantor Del Feliz.

Na avaliação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, o clima familiar prevaleceu na festa. “A última atração agitou o público e deixou a praça muito movimentada. Foi uma noite de forró de boa qualidade com a presença marcante das famílias. E hoje (2) tem mais forró nos distritos, aproveito para convidar a todos “, disse.

Jaíba

Em Jaíba, a noite fria desta sexta-feira também foi embalada por grandes sucessos do forró do São Pedro. Como já é tradição na festividade do distrito, os artistas regionais tiveram lugar de destaque na festa.

Na praça enfeitada por bandeirolas, com muitas barracas de comidas e bebidas, como num arraiá, o público não pensou duas vezes e compareceu para prestigiar. O clima familiar da festa junina mais uma vez prevaleceu.

A festa atraiu pessoas de todas as idades, entre crianças, jovens, adultos e idosos. O casal de amigos Mariluce Pereira, 38 anos, e Bida do Mel, 45, foram pra bem perto do palco para curtir a noite dançando ao som das principais atrações. No embalo da música, o casal chamava atenção. Eles moram no povoado de São Domingos e decidiram virar a noite ao som do bom forró.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade