Feira de Santana

Clientes reclamam de demora de atendimento em agência bancária

Uma das correntistas relatou ao Acorda Cidade que foi desbloquear um cartão e já aguardava por mais de uma hora.

05/09/2023 às 12h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma agência do Banco Santander em Feira de Santana registrou filas extensas nesta terça-feira (5). A situação ocorreu devido ao fechamento de duas outras agências na cidade: uma localizada na Avenida Getúlio Vargas, próxima à Clínica Senhor do Bonfim, e outra na Rua JJ. Seabra. Como resultado, os clientes estão se concentrando nas agências remanescentes em funcionamento, a Avenida Senhor dos Passos e outra também na Avenida Getúlio Vargas.

Uma das correntistas do banco que aguardava na fila relatou ao Acorda Cidade que foi até a agência para desbloquear um cartão e já aguardava por mais de uma hora.

“Já sou cliente há oito anos. Tem que ter muita paciência é uma fila única para acessar o caixa eletrônico”, reclamou.

O cliente Marcelo Alves contou que foi até o banco para sacar o seu benefício. Ele disse que se sente mais seguro em sacar dentro da agência e já estava há quase 40 minutos na fila.

“É sempre assim. Uma fila quilométrica e está entrando de dez em dez pessoas”, afirmou.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, comentou sobre a superlotação do banco e frisou que é reflexo do fechamento de duas agências na cidade e da alta demanda de clientes que ficou concentrada nas duas agências que restam.

Ela pediu que os órgãos de defesa do consumidor e de fiscalização do trabalho possam intervir no assunto.

“Eram quatro postos de atendimentos e agora só tem dois. O Santander é o banco que mais tem funcionários adoecidos por LER-Dort ou doenças psicossomáticas. A clientela fica indignada e reclama. O banco é espanhol e aqui no Brasil corresponde a um lucro de 30% no mundo. É preciso que haja atenção dos órgãos municipais, do trabalho e de direitos do consumidor”, frisou.

O Acorda Cidade está buscando o contato com o banco para mais esclarecimentos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade