Feira de Santana

Centro de Zoonoses recolheu quase 200 cavalos em via pública neste ano

Denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp 75 9851-8583

25/05/2022 às 10h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Roberta Costa

Animais soltos em via pública apresentam potenciais riscos de acidente de trânsito. Somente neste ano, o Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) retirou 198 cavalos das ruas de Feira de Santana. Todos eles foram levados para o CCZ onde ficam apreendidos até o proprietário pagar uma multa no valor de R$ 100, aplicada pelo Governo Municipal.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, o serviço está sendo intensificado.

“O trabalho de retirada dos animais é feito diariamente, mas os donos insistem em deixá-los soltos”, afirma.

Ano passado, o monitoramento do órgão registrou 640 cavalos soltos em vias públicas. Os animais foram encontrados no bairro Mangabeira, nos conjuntos residenciais do Feira IX e Feira VI, e nas avenidas Noide Cerqueira, Fróes da Mota (av. Contorno), Ayrton Senna, Fraga Maia e Iguatemi.

As denúncias podem ser feitas através dos números 3614-3613 e 75 9851-8583 (WhatsApp).

As informações são da Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. de que adianta se depois de uma multa irrisória volta pro dono? de que adianta sem politicas publicas q tratam nossa cidade como roça, onde carroças circulam enquanto em outros centros já foram substituídos, de que adianta q temos um BRT inútil q serve de casa de pombos, de que adianta se nao consegue diminuir os congestionamentos em alguns pontos da cidade, de que adianta aquele semáforo ao lado do los pampas q é uma bagunça, se tem engenheiro de transito nessa roça deveria ser exonerado

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade