Feira de Santana

Centenas de pneus são descartados de forma irregular no centro de Feira de Santana

Além dos transtornos no trânsito, os pneus descartados de forma incorreta representam risco a saúde, com a proliferação do mosquito dengue.

03/06/2024 às 16h50, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Pneus descartados de forma incorreta na rua Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Centenas de pneus foram descartados de forma irregular em um ponto da Rua Santana, no centro de Feira de Santana. O material foi jogado ao lado de um estacionamento. O número de pneus é tão alto que ocupa a calçada e boa parte da faixa destinada à circulação de veículos, o que está causando transtornos para pedestre e motoristas.

Os pneus descartados representam um risco ainda maior para a saúde, a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Em abril deste ano, Feira de Santana passou de 500 casos confirmados de dengue, e o centro da cidade, local onde os pneus estão, estava entre as 10 regiões com mais casos na cidade.

Pneus descartados de forma incorreta na rua Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade procurou João Marcelo, Diretor de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que respondeu que após tomar conhecimento do problema na manhã da última sexta-feira (31), enviou uma equipe para o local na tentativa de fazer a retirada dos pneus, mas não teve sucesso. “Pela quantidade de pneus descartada, a gente não teve como recolher na sexta a tarde”, disse o diretor.

Pneus descartados de forma incorreta na rua Santana
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Ainda não há informações sobre o responsável pelo descarte. João Marcelo informou que nesta segunda (3) uma equipe de fiscalização da Sesp estará no local para fazer a notificação, identificar o autor do descarte irregular e autuar conforme a legislação municipal.

Com Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O descarte desses pneus está acontecendo tem alguns meses já, porém o mesmo pessoal q retira os pneus sempre tem um caminhão na porta p ir retirando. Na madrugada mesma que são descartados de algum comércio ali perto eles tem a preocupação de 07:00 já estarem retirando. Só dessa vez que ficou aí por 2 dias

  2. Isto é um crime, essa missa é encomendada. Puxar as câmeras da região e identificar quem fez está barbaridade. Não é possível se descartarem tantos pneus no centro da cidade, o que já existe na.cidade um local apropriado para tal situação , que absurdo.

  3. Na avenida de Contorno, no bairro Santa Mônica, lateral da rua Turim, tem uma borracharia que acumula centenas de pneus a céu aberto. Um foco de mosquito. O pior que os fiscais da prefeitura nunca enxergam isso. Mas se um morador deixar qualquer resto de material de construção ele é multado.

  4. Todo mundo sabe de onde vieram esses pneus. Mas como é daszelites de Feira não vai dar em nada. Ninguém viu nem ouviu um pio. A questão é que a prefeitura arrecada da cidade toda esses pneus descartados mas como não foi combinado previamente aí virou um escândalo, aí vem esses *** da prefeitura *** e fica com conversinha besta q vai notificar e coisa e tal, vai nada. Vai recolher com o caminhão da prefeitura e os cães continuarão ladrando à toa. Ou muda esse grupo da prefeitura ou nada vai mudar. Agora é outra história.

  5. Ninguém sabe de onde veio esses pneus! Só pode ser piada! Será que ninguém sabe que tinha ou tem uma pista no estacionamento e que os pneus são usados nessas pistas!

    1. Esses pneus estão sendo retirados a várias semanas, e sempre tem um caminhão levando. Na mesma hora que desce levam, dessa vez que ficaram ali por algum desacerto do transporte deve ter sido. Eles tem a preocupação de não ficar ali nem um dia. Retiram a noite e pela manhã de manhã cedo ja cega o caminhão e pega.

  6. Essa quantidade tão grande???
    Certamente a origem não foi de tão distante do local onde foi descartado.
    O dono, certamente achou melhor deixar que a prefeitura se encarrega de descartar a custo zero.
    “Pode isso, 4rn4ldo?”

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade