Feira de Santana

Centenas de pessoas buscam atendimentos em Feira de Saúde

A Feira Saúde Mais Perto está sendo realizada hoje e amanhã no campo ao lado do Shopping Boulevard, com serviços gratuitos.

27/06/2024 às 10h50, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Dona Maria do Carmo Barbosa esteve na manhã desta quinta-feira (27) em busca de atendimento no Projeto Feira Saúde Mais Perto, realizado pelo Governo do Estado, em Feira de Santana. Ela buscou o serviço de limpeza da lente de catarata e ficou satisfeita com o atendimento.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

“Está muito difícil o agendamento pelo SUS, a demora é muito grande e a gente necessita desse cuidado. Tem quatro anos que fiz a cirurgia e estou precisando da limpeza. Estou achando essa ação excelente para ajudar a quem precisa. Gostei bastante do atendimento”, afirmou.

Feira de Saúde
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Assim como dona Maria, centenas de pessoas foram em busca de atendimento em serviços diversos de saúde na Feira Saúde Mais Perto que está sendo realizada hoje e amanhã no campo ao lado do Shopping Boulevard, com serviços de oftalmologia, consultas, cirurgia de catarata, limpeza da lente, ultrassom, eletrocardiograma, raio X do tórax, mamografia, exame preventivo, consulta com nutricionista, testagem rápida, tratamento bucal completa, além da emissão de documentos.

Feira de Saúde
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com Edvaldo Gomes, coordenador geral do projeto, cerca de 300 profissionais estão envolvidos no evento e a expectativa é de realizar 12 mil atendimentos nos dois dias aqui em Feira de Santana. Ele destacou que o atendimento é por demanda espontânea, fila única e por ordem de chegada. Para serem atendidas as pessoas devem levar documentos como Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), identidade e CPF.

Feira saúde mais perto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O projeto traz serviços de saúde para mais perto da população, atendendo as demandas reprimidas, diagnosticando e prevenindo precocemente doenças. As feiras de saúde são realidade na Bahia desde 2017 e ao longo dos anos a gente vem agregando serviços. A partir de janeiro do ano passado, começamos com o Saúde Mais Perto”, informou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Além dos serviços de saúde, também estão disponíveis serviços para emissão de documentos. Edvaldo informou que quem for fazer emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, precisa ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento em perfeito estado. Se for menor de idade tem que estar acompanhando de um responsável legal.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ENQUANTO ISSO ALGUNS POSTOS DE SAUDE ESTÁ SEM ALGUNS MEDICAMENTOS FAZ TEMPO. HÁ CERCA DE 3 MESES ATEAS VENHO CORRENDO ALGUNS POSTOS COMO O DA QUEIMADINHA, O CENTRAL DA RUA GEMINIANO COSTA E A DO CAPS SILVIO MARQUES. QUEM PODE COMPRAR NADA MAL. AGORA AS PESSOAS SAIREM DE CASA AS VEZES AS 6 DA MANHÃ E DEPOIS DE ATENDIDO NÃO TWR OS REMÉDIOS, FICA DIFICIL. SENHOR PREFEITO V.EXA É MEDICO E PREFEITO E COMO TAL TEM QUE SANAR ESSE GRAVE PROBLEMA SENDO UMA A FALTA DE MEDICAÇÃO. QUEM NÃO TEM COMPETENCIA, NÃO SE ESTABELECE😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  2. O governo da Bahia nunca teve interêsse de fazer uma Feira Saúde ou coisa parecida. Por quê só agora praticamente às vésperas da eleição mostrou esse “interêsse”? Não precisa explicar, o povo está entendendo.

    1. Maria de Fátima você se esqueceu que eleições faz milagres? E o governador Jerônimo ainda ataca o lado oposto naquilo que ele o governador tá fazendo também.

Mais Notícias

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)

Feira de Santana

Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

Enquanto a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, inclusive uma colisão.

23/07/2024 às 18h19

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Feira de Santana

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária celebra a produção do campo

O evento começa nesta terça-feira (23) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.

23/07/2024 às 18h17

contabilidade

Feira de Santana

ll Encontro Baiano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público acontece em Feira de Santana 

O tema é Integridade, Transparência e Controle Social: Como a Contabilidade contribui para o fortalecimento da confiança na Gestão Pública?...

23/07/2024 às 16h16

Engavetamento na Avenida Noide Cerqueira

Feira de Santana

Engavetamento entre 6 veículos deixa duas pessoas feridas em Feira de Santana

Duas pessoas que estavam conduzindo as motocicletas foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)....

23/07/2024 às 15h45

Cras do George Américo

Feira de Santana

Prefeitura promove mutirão de atendimento no Cras do George Américo nesta quinta-feira (25)

Na última semana, os mutirões para atualização e inclusão de beneficiários no CadÚnico foram realizados na Matinha e no bairro...

23/07/2024 às 15h44

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana

Reconhecimento

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana é reconhecida oficialmente como território quilombola

O reconhecimento é uma afirmação política que deve trazer visibilidade e empoderamento da comunidade ao garantir acesso a políticas públicas....

23/07/2024 às 13h56

image

Rádio acorda cidade