Feira de Santana

I Cavalgada Princesa do Sertão reuniu 155 grupos de montarias e shows com 35 mil pessoas

A cavalgada saiu do campo no fundo do Shopping Boulevard, passando por algumas das principais avenidas até chegar ao Coliseu do Sertão

04/12/2023 às 16h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

Realizada pela primeira vez em Feira de Santana no domingo (3), a Cavalgada Princesa do Sertão reuniu 155 grupos de montaria e 35 mil pessoas, incluindo a retomada da Corrida de Jegues após 14 anos suspensa, no Parque Coliseu do Sertão, consolidando-se como o maior evento do gênero no município e região. A estimativa é da Associação dos Organizadores de Cavalgada, Missa de Vaqueiros e Festejos Equestres do distrito de Tiquaruçu, organizadora da festa,

Apesar do sucesso de público, o evento foi marcado por um pedido de suspensão autorizado pela justiça após uma liminar movida por vários advogados por meio de órgãos de proteção aos animais.

Foto: Ascom

A Cavalgada Princesa do Sertão saiu do campo no fundo do Shopping Boulevard, passando por algumas das principais avenidas da cidade até chegar ao Coliseu do Sertão, onde grandes nomes da música nacional e regional, como Adelmário Coelho, Arreio de Ouro, 100 Parêa, Sela Vaqueira e Moisés Almeida, entre outros, animaram o público.

Foto: Ascom

O evento teve o apoio do deputado federal Zé Neto (PT), do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), e do programa Altos Papos com Uchôa, na rádio Princesa FM 96,9.

“Quando falamos lá atrás que seria a ‘maior cavalgada do mundo’, junto com a tradicional Corrida de Jegues, idealizada há mais de 40 décadas pelo ícone do rádio feirense Silvério Silva, nós já tínhamos essa percepção que se refletiu aqui hoje[ontem] no Coliseu do Sertão. Um evento gratuito, com grandes atrações musicais para todos os gostos, valorizando a nossa cultura, as nossas raízes e, acima de tudo, reacendendo essa paixão pela cavalgada que é tão forte no povo nordestino e sertanejo. Em nome do governador Jerônimo[Rodrigues] e de Diogo Medrado, da Sufotur, quero agradecer e parabenizar a toda organização do evento, representada pelo presidente da Associação, Mário do Gás, e Artur Santiago; e Paulo Silva pela Corrida de Jegues, que ajudam a manter viva essa tradição”, disse Zé Neto.

Leia também:

Mesmo com pedido de suspensão, Corrida de Jegue é realizada; advogada diz que evento não apresentou documentação necessária

Justiça manda suspender corrida de jegue em Feira de Santana

 I Cavalgada Princesa do Sertão terá Adelmário Coelho entre as atrações; confira a programação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corrida de jegue tem 400 anos? Feira vai fazer 200 ainda e esses eventos as vésperas de eleição deveria ser proibida é só política do pão e circo

  2. De onde saiu o 💸💸💸💰💰💰 para bancar esta festa??? Será que os políticos vão bancar com dinheiro dos seus patrimônios, ou é dinheiro público??? Façam festas e fanfarras e o povo esquece tudo. Depois vem a “ressaca” da consciência. O Brasil passando por uma situação miserável e o povo “tá nem aí”!

  3. Interessante que por volta do meio dia tinha pessoas aglomerada no fundo do shopping, com paredão e bebendo . A viatura da SMTT e PRF está presente .
    KD a lei seca ?

  4. Uma falta de respeito com o cidadão feirense, uma baderna. Fiquei quase uma hora parado no congestionamento da Avenida Fraga Maia. Parabéns, Zé Neto.

  5. Sou de Candeias-BA , So tenho a agradecer a organização e ao deputado pela iniciativa dessa cavalgada que foi a maior e melhor que ja fui na minha vida!! Obrigado a todos da organização, ploriferarei boas informações desse dia inesquecível. Obrigado mais uma vez e que Deus abençoe a todos. Adevaldo Ferreira dos santos HARAS RJR.

  6. Um absurdo usar dinheiro do trabalhador para bancar um evento onde houve maus tratos aos animais. Varios animais sendo expostos a temperatura elevada nesse asfalto, sem nem a propria organização disponibilizar locais para a hidratação. Sem falar na falta de policiamento, onde acabando tendo um homicídio em frente ao Coliseu, e os meios de comunicação da cidade abafando. UM ABSURDO SR DEP ZE NETO

  7. Ao meio dia, sol escaldante do asfalto da Fraga Maia, muitos montadores já alcoolizados e os pobres do animais sofrendo em nome de que mesmo? Que a justiça proíba os próximos eventos dessa natureza, animal não deve ser brinquedo nas mãos dessas pessoas.

    1. É verdade. Poderiam realizar o evento com mais cuidado. E realmente estavam muitos alcoolizados. No terreno ao lado do condomínio Tower I, na Fraga Maia, tivemos que afastar as crianças, porque, em plena luz do dia, apareciam mulheres para urinar e acabam tirando a calça inteira, obviamente, para urinar. Expondo todas as partes íntimas e nem se preocupavam em ser discretas: se levantavam nua com as partes de baixo e só depois levantavam as calças. Quando é a noite, o terreno realmente fica escuro, mas em pleno dia é atentado ao pudor.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade