Feira de Santana

Cavalgada infantil é realizada no distrito de Ipuaçu

A ideia da cavalgada surgiu a partir de um projeto resgate de brincadeiras antigas, e teve como referência a tradicional festa do vaqueiro.

03/12/2023 às 19h16, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Agrário de Oliveira no distrito de Governador João Durval Carneiro – Ipuaçu em Feira de Santana realizou a III Cavalgada de Cavalos de Pau na manhã da última quarta-feira (29). O evento que já se tornou tradição no calendário da escola contou com a presença de cerca de 120 crianças em cavalos de brinquedo.

Os cavalinhos foram confeccionados com cabos de vassoura e garrafas pets, materiais que foram levados pelas crianças para a escola. Elas também participaram ativamente no processo de produção dos brinquedos.

crianças desfilando com cavalinhos de pau
Foto : Divulgação

Devidamente montadas em seus cavalinhos de pau, com direito a ‘gibão de couro’ feito de TNT, os alunos fizeram um percurso de cerca de 2h passando por ruas e pela praça da região central do distrito. Todo o cortejo foi acompanhado por um carro de som que tocava músicas de vaquejada.

crianças desfilando com cavalinhos de pau
Foto : Divulgação

A ideia da cavalgada surgiu a partir do projeto Resgate de Brincadeiras e Brinquedos Antigos. A referência para o evento é a tradicional festa do vaqueiro de Ipuaçu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade